quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Sempre a aviar!

Pelo menos no futebol é sempre a aviar. Hoje foram só dois, com uma equipa bastante alterada, mas poderiam ter sido meia-dúzia de golos, até um penalty foi desperdiçado, aquele malandro do Pizzi merecia um puxão de orelhas. A estrelinha do Rui Vitória continua a brilhar e faço votos para que assim continue por muito tempo. Ele fez eclipsar todos os outros treinadores da I Liga, sem apelo nem agravo. Ah, valente, vê-se que vem da terra dos touros, não há nada que lhe meta medo.


Quanto ao resto a música é outra, já não bastava eu andar meio "perneta", agora está a minha cara-metade perneta de todo. Vou ter que fazer das minhas fraquezas forças para lhe dar uma ajuda até ela se poder mexer e fazer as suas coisas.
Com o problema de osteoporose que ela tem foi um milagre não ter partido a bacia. Deve ter-lhe valido medir apenas um metro e meio de altura, pois a distância até ao chão é assim mais pequena. Ela caiu desamparada para trás, bateu com o cu no chão e depois com a cabeça, ficando toda dorida. E se calhar, amanhã vai doer-lhe mais ainda, mas espero que passe depressa e não fique nenhuma mazela para o futuro.
Tive ainda tempo para ver metade do jogo que pôs frente a frente Mourinho e Marco Silva. Um treinador conceituado contra uma promessa a que muitos auguram um grande sucesso. O Mourinho acabou por ganhar 2 a 0, mas os rapazes do Marco portaram-se muito bem e chegaram ao intervalo empatados a zero. Gostei de ver.

6 comentários:

  1. A única vez que me lembro de ter caído foi assim. Estava a chover e ia a correr para apanhar o autocarro, escorreguei e caí de costas. Não me consegui levantar e estive 8 dias imóvel no hospital. E já foi há 20 anos.
    Um abraço e as melhoras para a sua esposa.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    não há nenhumas dores que sejam boas mas com este frio as dores nos ossos são mais difíceis de suportar, por isso desejo as melhoras rápidas para a sua esposa.
    abraço
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Quem habilidade tem,
    meteram dos golos
    os rapazes portara-se bem,
    Rui Vitória, Ah! valente,
    vê-se que é da terra dos touros
    neste país há boa gente
    poetas e loucos!..

    Corre-te bem ma bola,
    na saúde é que é pior
    desejo que a esta hora
    tua esposa esteja melhor!

    ResponderEliminar
  4. Carrega Benfica...Soma e segue, até a palma das mãos do "Tintinaine", ficarem doridas! Hó Carlos desculpa, esqueci-me que tens a tarefa de casa para fazer! As rápidas melhoras da D. Mila, que recupere rápido, eu já sei a falta que uma mulher faz nas lides de casa, quando a minha Celeste fracturou o pulso, paciência amigo, as melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Temos que estar preparados para estes inesperados que afetam os menos novos. Uma queda de um idoso é sempre preocupante porque o corpo já não possui o equilíbrio desejado e pumba, cai por inteiro e as mazelas são sempre mais do que esperamos. Tenho aqui uma vizinha que teve uma queda nas escadas da sua moradia e tem passado por várias dificuldades de saúde. Faço votos de rápida recuperação da esposa. As nossas esposas fazem-nos muita falta. Paciência e o meu abraço. Parabéns pelo SLB.

    ResponderEliminar