domingo, 8 de janeiro de 2017

Gostos e desgostos!


Morreu o Mário Soares (por alcunha Marocas ou Bochechas). Achei que devia mencionar aqui a efeméride, mas não me vou alargar muito na conversa. Muitos gostavam dele, outros tantos odiavam-no e a ninguém era indiferente. Os primeiros ficaram muito desgostosos com a sua partida, enquanto os segundos deitaram foguetes e não se coibiram de dizer, "já não era sem tempo".
Eu, tenho que confessar abertamente, nunca gostei dele. Acho que ele foi um "bon-vivant" e usou a política como meio de transporte durante toda a sua longa vida. E a nódoa mais negra de toda a sua carreira foi o processo de descolonização, entregando o poder aos partidos comunistas em todas as nossas colónias com o resultado que se conhecem.
Vou aturar com toda a calma possível os primeiros quatro dias desta semana em que sei de certeza que vou ter 7 canais de televisão a massacrar-me o juízo com a miséria de notícias do costume e o espectáculo de muitas lágrimas de crocodilo.
E basta!

4 comentários:

  1. Meu caro "Tintinaine", ESTA NÃO estava à espera, ontem estive a ver os batanetes na RTP memória para fugir ao massacre e hoje aqui dou de caras com um dinossauro! Porra compadri...Bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que vinha aqui encontrar o JJ.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Para mim tanto faz,
    muita gente fez sorrir
    muita gente fez chorar
    muitas lágrimas fez cair
    mais não vai aqui voltar
    que por lá fique em paz!

    ResponderEliminar
  4. Entregar numa noite as provincias Ultramarinas a bandos de maltrapilhos, é Obra... Ameaçar com a morte e mudar radicalmente o destino de 1 milhão de portugueses, é CRIME.

    ResponderEliminar