quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

À francesa!

Em dia de geringonça não podia deixar de dar o meu contributo para a história desta palavra que se tornou uma espécie de estrela polar para todos os portugueses. Andei pela internet à procura de uma imagem que me poupasse o trabalho e o meu latim que quero guardar para outras ocasiões, mas não encontrei nada que me agradasse. No entanto e para não desistir da ideia de falar nisso aproveitei uma imagem da outra geringonça que nos governou até ser substituída por esta.


Como não podia deixar de ser, esta geringonça é mais bem apetrechada que a do Costa, vê-se bem que ela vinha do lado de quem nada na abundância. E já trazia na boleia alguém que aspira a ocupar um altíssimo cargo, em França, antes de chegarmos ao fim deste ano. Como diz o ditado, cuidados e caldos de galinha cada um toma os que quer. E só eles sabiam os planos que tinham para esta bendita "Tugalândia".
E por agora é tudo. Vou preparar-me para ir assistir ao sofrimento do JJ frente ao Vitória de Setúbal e ver se tenho outra alegria como a de ontem. Bye bye!

5 comentários:

  1. Nem de propósito, acabei de fazer um comentário no "Figueira Minha", falando do padrinho da outra geringonça, saltei até aqui e vi o padrinho a conduzir uma geringonça à francesa, mas os passageiros continuam a passar férias em Portugal e nós a pagarmos.

    ResponderEliminar
  2. Não percas nunca a esperança,
    Deus nos livre de mais degraça
    começastes com essa geringonça
    de quem nos fez a vida ingrata!

    ResponderEliminar
  3. Pois apesar de tudo, prefiro a Geringonça do Costa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Então, assim é que é ser amigo ... ! ? - Eu que pensava nunca mais ver tais encomendas, vais avivar-me a memória e lá ter que dizer mais uma vez : são tão bons, tão bons, que merecem ir para o céu ; sim, o Diabo, certamente, não os quer no seu Reino . Há por aí várias geringonças, mas admitindo que esta é das piores, mesmo assim, é mal empregada e merecia outros ocupantes . Possivelmente, reclamam a justiça a que se julgam com direito ; contudo, e dado que tal não aparece, têm que emigrar para a Alemanha e socorrer-se deste simpático veículo, o que me parece razoável para quem fechou tribunais, vendeu a TAP e " comprou " Submarinos em vez de navios . Desejo-lhes uma boa viagem e eterna estadia . Um abraço .

    ResponderEliminar
  5. Eu não disse?
    Até parece que sou bruxo!

    ResponderEliminar