segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Eu também sou!


Eu sou campeão, diz ele! Eu também me sinto assim, mas ... (a porra do mas aparece sempre para complicar as coisas) ,,, falta provar que o título é merecido.
Agora, quando as coisas correm mal, costuma dizer-se que os jogadores tiveram falta de atitude. Ainda ontem, em Faro, ouvi essa desculpa. Eu acho que é mais falta de pernas. Quando vejo os jogadores a correr de um lado para o outro, meia hora antes do jogo, com a desculpa que precisam de aquecer, fico logo a pensar que estão a gastar gasolina que depois lhe vai faltar para correr os 90 minutos do jogo.
Corpo e espírito descansados é o que eles precisam de ter quando entram em campo. Para aquecer não lhes faltará oportunidade logo que o árbitro sopre no apito. É assim que eu espero se apresentem os jogadores do GLORIOSO, logo à noite, no Bomfim. E me brindem com uma vitória que me encha o coração de alegria. Alegria essa que me levará até ao fim de semana em que planeio vestir a camisola dos lagartos para ir ao Dragão divertir-me.
Sonhar não custa nada!

5 comentários:

  1. Também concordo que por vezes o nosso SLB fica sem genica e perde velocidade. Isso chama-se falta de preparação física conveniente(da responsabilidade do preparador físico).
    Já não estou de acordo respeitante ao aquecimento antes das competições. Ele(aquecimento é fundamental para que os atletas não se lesionem quando dão inicio á competição.
    Resumindo: Não é só o treinador que "carrega" com os jogadores mas também todos aqueles que trabalham á sua volta.
    Hoje, aqui no meu distrito, o BENFICA vai ganhar, mas, atenção ao Setúbal que tem vindo a subir de forma.
    Que seja um bom jogo de futebol, que ganhe o melhor e seja o SLB.

    ResponderEliminar
  2. Com uma vitória que te encha de alegria o coração,
    é o que logo à noite esperas dos rapazes do Benfica
    a um ponto apenas, é preciso ter cuidado com o Dragão
    porque o seu treinador este ano ser campeão acredita!

    ResponderEliminar
  3. O futebol tem destas coisas, num dia fala-se de heróis e no outro dia de resultado menos conseguido ou de injustiça, depende do protagonista ! Certo é que os ditos grandes parecem cada vez mais pequenos e, muitos deles, deviam ter vencimento reduzido para ver se apresentavam capacidades compatíveis com aquilo que ganham . Quem viu os dois jogos Benfica x Moreirense e S.Braga x Moreirense, facilmente pode concluir ao que chegou o futebol dos milhões ! Dois jogos sem qualidade e com a agravante dos que era suposto vencer, perderam . Não vale a pena criar ilusões, uns jogam os que outros deixam jogar e, a ser assim, parabéns ao vencedor . Depois, lamentavelmente, surgem os senhores treinadores que, várias vezes, sem dignidade para aceitar derrotas, passam a ter atitudes reprováveis a fim de justificarem incapacidades ! Bem sei que todos têm direito à indignação, sempre que tal se justifique, mas quando vejo jogadores e treinadores a entrar em discussões, com árbitros, que nada adiantam, dado o facto consumado, só pode ser parvoíce e procura de problemas para si, equipa e Clube . Por esta razão, penso que tais, para além das penalizações aplicadas pela Entidade Reguladora do Futebol que, em termos pecuniárias, poder-se-ão considerar simbólicas - ridículas, face ao vencimento que auferem os infractores . Também as Direcções dos seus clubes deviam sancioná-los severamente, atento a eventuais consequências negativas para a equipa e respectivo Clube . Na realidade, enquanto a falta de rigor e mentira, facilmente se podem transformar em verdade, com o apoio dos que deviam velar pelo correcto, nada feito ... . Hoje, um dos intervenientes em tais anomalias, vai ficar na bancada a ver a sua equipa jogar e, graças a facilidades de comunicação, talvez possa enviar algumas directrizes ao seu representante, mas, sinceramente, começo a ter dúvidas sobre quem uns dias se apresenta com pele de cordeiro e noutros com roupagem de fera ; isto, em minha opinião, está a desencantar ... . Para além destas questões, espero que daqui a algumas horas o GLORIOSO consiga em Setúbal mais uma vitória . Um abraço .

    ResponderEliminar
  4. Muito sinceramente amigo, penso que os benfiquistas não estão a raciocinar muito bem. Sem querer ofender ninguém, note-se. A verdade é que vocês são campeões. E vão sê-lo até ao ultimo dia do campeonato. Nessa altura revalidarão ou não o titulo logo se verá. Mas em vez de se alegrarem por serem campeões como diz na imagem, levam o campeonato todo a sofrer com a hipotética hipótese de deixarem de o ser? Não é masoquismo a mais?
    E com esta me vou antes que corra comigo. Boa sorte.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar