quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Dia de controlo!


Hoje calhou-me ir ao controlo do "grilo" que me meteram debaixo da clavícula para não deixar adormecer o coração. Uma coisa fácil e tão rápida que deixa um homem admirado. Tal como fazem com o motor de um Mercedes ou BMW, ligam-nos ao computador, fazem uns pequenos ajustes e está pronto até à próxima revisão, dentro de seis meses ou um ano. No meu caso são seis meses, pois sou ainda novato no assunto.
Segunda a médica que me atendeu está tudo nos conformes e posso continuar a gozar a vida sem mais preocupações. Ainda lhe perguntei se não tinham um modelo de pacemaker para aplicar nas pernas que, tal como aconteceu com o coração, se recusam a obedecer às ordens do dono, mas disse-me que não e que supõe que ainda não foi inventado. Azar o meu!
Além disso, tive que cozinhar umas «costeletas de porco à minha moda» para o nosso almoço, aprender a lidar com a máquina de lavar a loiça e servir de enfermeiro à minha doente que não pode ficar abandonada à sua sorte. Tudo coisa pouca, se não fosse pelas dores nos pés que preferem estar quietinhos dentro das pantufas. Com isso e mais a ida ao hospital estou aqui que nem posso. Se houver algum voluntário a quem possa passar este frete ... dê um passo em frente!

5 comentários:

  1. Que bom que na parte cardíaca. Já perguntou ao médico se umas meias elásticas não seriam adequadas ao seu problema. Digo isto porque um primo meu as usa e me disse que antes do médico lhas receitar quase não conseguia andar.
    As melhoras da esposa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Já foste, hoje, à inspecção,
    pronto para mais uma corrida
    porque todas as peças estão
    colocadas na posição devida!

    Sem folgas na direcção,
    para uma condução segura
    não deixa adormecer o coração
    esse "grilo" te anima na labuta!

    Para ti ele canta,
    uma linda canção
    adormeces na cama
    em cima do colchão!

    De manhã te levantas,
    vais a correr comprar o pão
    não andes por aí ás aranhas
    já sabes que horas são?

    Não te atrases no almoço,
    descasca as batatas depressa
    coloca-as dentro da panela
    acende o fogão, mexe-te moço!

    Rápidas melhoras a Dª. Mila,
    para que mais não lhe doa
    a saúde é o melhor da vida
    boa noite para ti e tua esposa!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem para ti o grilo funcionar na perfeição porque é uma grande ajuda. Não esqueço que o pacemaker deu mais 10 anos de vida à minha falecida mãe. Quanto às pernas aguenta que é serviço. Também me apoquentam que chegue.
    Desejo rápido restabelecimento da tua esposa porque isto de faxineiro é uma chatice do caraças. Eu que o diga. Trata-a bem. Olha que nos fazem falta, não tenho dúvidas.
    As melhoras de todos e VIVA O BENFICA.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Agradeço do coração a vossa solidariedade.

    ResponderEliminar
  5. Já cá faltava o figueirense! Tens o teu que é também da tua mulher, agora o grilo pode servir para contratar uma solteira, faz a encomenda no teu talho e vai-te aparecer uma dúzia de candidatas carregadas de picanha.

    ResponderEliminar