quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Coisas menos importantes!

Os anos começam a pesar e as memórias da juventude vão-se esfumando ou perdendo interesse à medida que o tempo passa. Não admira, portanto, que os assuntos que vou abordando no meu blog tenham mais a ver com a actualidade do que com "os velhos tempos". Daí as muitas publicações versando o futebol, em geral, e o Benfica, em particular.


A Guerra do Ultramar que foi o episódio mais marcante da minha geração tende a ser esquecida, conforme vão morrendo os ex-combatentes. Os últimos a embarcar para África fizeram-no em 1974 e os mais novos (voluntários) teriam 18 ou 19 anos, somando-lhe os 42 anos entretanto decorridos, já todos estão para lá dos 60, ou seja, com o prazo de validade perto do fim.
Além da guerra, da Marinha e dos Fuzileiros, eu dedicava-me à caça e à pesca, se é que me entendem, mas já não tenho físico nem pachorra para isso. Resta-me o futebol e o Benfica, o que já é alguma coisa, além da família, claro, mas esse é um assunto privado que entendo não dever ser trazido para a praça pública.
Os afazeres diários e coisas relacionadas com a saúde vão aparecendo por aqui, de vez em quando, mas acredito que sejam de interesse muito reduzido para a maioria dos leitores que não me conhecem pessoalmente. Pelas razões que acabo de enumerar, não se admirem que o meu Benfica seja cada vez mais um assunto recorrente neste blog.
E viva o velho!!!

3 comentários:

  1. Pois, cada qual fala do que lhe dá mais pica. Eu prefiro ler as suas lembranças do Ultramar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Há 51 anos, o Vera Cruz, navegam rumo a Moçambique para de regresso a Lisboa trazer o Batalhão de Caçadores 598. Meio século já se passou, dos que foram e voltaram alguns já por cá não andam. Partiram para uma viagem sem regresso! É bom poder recordar, bons e menos bons momentos da nossa juventude. Foi bom ter conhecido África e os seus habitantes!

    ResponderEliminar
  3. Como tal... é aproveitar & gozar a vida enquanto cá andamos.

    ResponderEliminar