domingo, 1 de janeiro de 2017

Primeira do ano!

Estava aqui sentado a pensar no que deveria escrever, hoje, sem saber para que lado apontar as minhas baterias. Não querendo optar por temas relacionados com os fuzileiros, o Benfica ou a Chicha Boa e, ainda menos pelas notícias macabras sobre o novo atentado do Estado Islâmico, em Istambul, sobram-me poucas saídas. Ainda pensei em falar daquele pulha que governa a Coreia do Norte que afirmou que o seu maior desejo/projecto é ter, neste ano de 2017, um míssil balístico intercontinental capaz de carregar uma ogiva nuclear até aos Estados Unidos da América, mas desisti, pois não quero começar o ano sob o signo do negativismo. Quem deseja, para o ano que começa, saúde, paz e amor não pode perder tempo com essas misérias humanas.
E foi aí que me lembrei que este meu blog «Número de Matrícula 16429» faz, neste dia, um ano de existência. É verdade, no dia 31 de Dezembro de 2015 fechei a porta do «Cantinho do Tintinaine» e vim para aqui para provar que podemos sempre começar de novo, quando nos desagrada a situação em que nos encontramos.
De um modo geral, o ano de 2016 foi mau para mim, era bissexto, não admira, mas ao nível do blog não me posso queixar. Como se pode ver pela imagem que publico ao lado, as visitas atingiram um nível muito bom, tendo em conta que no arranque as coisas começam sempre devagar.
O número de clicks na página, 33508, no primeiro ano faria a felicidade de qualquer bloguista. E a minha também, está claro!

Preciso de encher este espaço
Vazio fica com mau aspecto
Não liguem ao que digo ou faço
Mandem tudo isto pr'ao tecto
Mas a fama não se conquista sem trabalho e eu tive que dar ao dedo, durante todo o ano, para conseguir alcançar esse resultado.
Se não acreditam, olhem para os números aqui ao lado, 510 mensagens publicadas nos 366 dias do ano. Sempre mais que uma por dia, quase uma e meia, em média. Veremos se no segundo ano de vida continuo com o mesmo pedal. Claro que o número de visitas, assim como os comentadores e os seus comentários que têm a amabilidade de deixar a cada nova mensagem que publico, incentivam-me a continuar. É uma espécie de guerra do empurra, por isso continuem a empurrar que eu vou oleando as rodas para isto não parar.
Um Bom Ano de 2017 para todos os que me acompanham!

3 comentários:

  1. Precisas esse espaço encher,
    o Melro é que bem encheu o papo
    sem pressa devagar não a correr
    em frente marcha acerta o posso!

    Para daqui a mais um ano,
    começares como hoje começaste
    no blog, eu vou-te acompanhando
    com os meus sinceros disparates!

    Continuação dum bom dia, e dum bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Cá está aquele gajo da Figueira a recomeçar a empurrar no primeiro dia de 2017! Também sentado na minha cadeira com o computas à frente li essas notícias assustadoras como a desse paranóia da Coreia do Norte, ele não vê que agora tem outro maluco do outro lado com todos os anti-mísseis virados a ele? Eu como não me meto nessas guerras optei por falar, aliás (copiar), o trabalho duro para Guterres que hoje começa, e no "Caminhada do Oeste", como irá ficar o mealheiro dos portugueses, também assusta, mas dói menos para alguns. Boa continuação e vamos-nos encontrando por aí.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    como primeiro comentário do ano só posso desejar a todos que tenham passado bem a noite e vamos partir para um bem melhor.
    JAFR

    ResponderEliminar