sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A minha sexta-feira 13!

Para mim já funcionou. E custou-me 130€, nada mais , nada menos. A bomba de água que montei no meu poço serviu-me fielmente durante os últimos 13 anos. Com a sua ajuda lavei e reguei, principalmente durante o verão, tudo aquilo que precisava de ser lavado ou regado. Como todas as máquinas da nossa vida, algum dia teria que avariar. Pois escolheu, precisamente, o dia de hoje para lhe dar o abafa.Será que foi por ser dia 13?
O remédio foi comprar uma nova e aí aconteceu-me outra peripécia engraçada. Eu sabia que o preço da bomba andava aí pelos 100€. Fiquei admirado quando o empregado da casa (onde já tinha comprado a primeira) me disse que o preço era de 198.00€. Disse-lhe que tinha visto bombas em várias lojas (uma pequena mentira) e nenhuma chegava aos 100€. Resultado acabou por ma vender por 93€, menos de metade do preço inicial. Sem mais comentários, paguei o que me pediu e saí porta fora.
O picheleiro que é responsável pela manutenção cá em casa tratou de a pôr a funcionar e levou um obrigado pela prontidão do serviço e o resto para perfazer os 130€ da despesa do dia das bruxas. Agora, só espero que a sexta-feira 13 não dê azar à pobre da bomba e, consequentemente, ao meu bolso. Se durar outros 13 anos, como a primeira, já não me deve calhar a mim pagar a próxima. 

4 comentários:

  1. Uma loja com porta aberta? Isso fazem os ciganos nas feiras! Ou então tiveste a sorte em sexta feira 13 de entrar na hora dos saldos!

    ResponderEliminar
  2. Um desconto de 105€? Isso não é Sexta Feira 13, é dia de Trevo da Sorte.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Se essa geringonça,
    treze anos durar
    não percas a esperança
    de outra, ainda, comprar!

    Para te ajudar
    do poço tirar água
    para a horta regar
    em menos de nada.

    Por 100 euros a compraste,
    na feira dos ciganos
    só metade do valor pagaste
    com eles não há enganos.

    Por exemplo: - pedem dez,
    para por cinco entregarem
    quem te a vendeu foi o que fez
    se as cantas não me falharem!

    ResponderEliminar