sábado, 28 de janeiro de 2017

O jogo da corda!

O Obama estendeu uma corda desde Los Angeles até Pequim e pôs meia dúzia de gajos a puxar para o lado dele, enquanto o primeiro ministro chinês fez outro tanto e a corda foi esticando, esticando, sem que nenhuma das equipas tenha dado parte de fraca.
Como em qualquer jogo, havia muita gente a assistir e a divertir-se com os esforços de cada um dos adversários. E assim ia decorrendo a vidinha de cada lado do Pacífico, até que ...


... chega o Trump, corta a corda e acaba com o jogo. Há quem não tenha achado piada nenhuma a esta acção do novel presidente americano, mas garanto-vos que há também muita gente, a começar por mim, que espera que isso seja o princípio dum travão que é preciso pôr à globalização.
Não quer dizer que eu seja contra a globalização, pelo contrário, sou a favor, mas com regras. E espero sinceramente que a Europa, seja lá o que isso for, lhe siga o exemplo.
Bom fim de semana a todos!

3 comentários:

  1. E como não me apetece falar de política, deixo os votos de melhoras para a esposa e dou às de Vila Diogo.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Na sua cama o Manel estava dormindo. Enquanto o seu pai chamava ó! Manel acorda. O Manel respondia. Ó! pai está pendurada atrás da porta! Ó! povo acorda, porque, Trump, não é boa rês. Trump e a sua grande muralha, vai custar pelo menos 14 mil milhões de euros, aos cofres do governo mexicano diz Trump. Muito esperto manda construir um muro e a presenta a canto o vizinho, para pagar através das transacções comerciais! Esse bicho do mata não quer paz, porque está construindo os alicerces da guerra! Porquanto, quer dividir a América do México com um muro, mas apoia a decisão de Israel continuar a construir colonatos na Palestina!

    Eu cidadão português,
    Trump, não me enganas
    com trombas de má rês
    tens ideias hitlerianas!

    Bom dia, muita alegria e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Deixei de jogar com os americanos! Eu treinei em Vale de Zebro, eles não chegam pra mim!!!. parágrafo.

    ResponderEliminar