quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Anda tudo a dormir!


Danilo renovou com o FC Porto até 30 de junho de 2022.
O acordo entre as partes terá sido estabelecido em novembro do ano passado, mas o vínculo só entrou em vigor este mês, é o que indica o jornal O Jogo.
Segundo a mesma publicação desta quinta-feira, o novo contrato inclui um melhoramento do vencimento anual do internacional português e também o aumento de rescisão em 20 milhões de euros.

A moda do copy&paste veio facilitar a vida a muita gente. Eu mesmo a utilizo frequentemente, como se pode ver nesta mesma publicação que veio do Jornal I. Só que há que ter certos cuidados quando se recorre a esse truque para poupar tempo, e/ou os neurónios. Neste caso erraram na cara do jogador em questão, pois aquele a que se refere a notícia é negrinho como a graxa com que ponho os meus sapatos a brilhar.
Abordando, hoje, o tema do futebol (logo à noite, teremos o Glorioso a mostrar o que vale) quero aproveitar a oportunidade para elencar a grande diferença de procedimentos, neste mercado de inverno, dos clubes que ocupam o topo da tabela.
1) O Porto não vende nada e compra tudo aquilo que pode e a sua carteira permite. Percebe-se que está a pôr óleo na engrenagem para correr atrás do Benfica.
2) O Sporting, perdidas que estão todas as possibilidades de ganhar alguma coisa, embora eles teimem em não o admitir, vendem tudo o que podem e que compraram mal para fazer frente às despesas que aumentaram muito depois da chegada do megalómano Jesus.
3) O Benfica, a muito custo e com o risco de se vir a arrepender, lá deixou ir o Gonçalo por 30 milhões, quando preferia que fosse o Raúl por 50. Alguns menos famosos também terão que ser passados a patacos, pois os credores não cessam de bater à porta e a dívida continua ENORME.
4) Também o Braga tem feito o que pode para deixar o novo treinador feliz, de modo a manter-se na luta pelo 3º lugar que agora ocupa. A moral está em alta, como se viu ontem no jogo contra o Setúbal que ganharam por 3 bolas a 0.
5) Também o Guimarães se tem esfarrapado por encontrar alternativas aos jogadores que, mercê das provas dadas, vão trocando a camisola do clube por outra que lhes traz um maior retorno financeiro. Ao fim e ao cabo, o que interessa é aquilo com que se compram os melões, não é verdade?
Como diz o outro, e não deixa de ser verdade, as contas só se fazem em Maio e só então saberemos quem optou pela melhor política. Uns vão comemorar a vitória e ser felizes, enquanto outros ficarão de orelha murcha a deitar as culpas do seu insucesso a tudo o que mexe à sua volta. E, se não forem parvos de todo, corrigir a estratégia seguida para terem mais sucesso da próxima vez.

4 comentários:

  1. Pois. Jogar por amor à camisola, foi no tempo em que os animais falavam.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Para não se deixar cair,
    de olho vivo e pé ligeiro
    com um pontapé certeiro
    os milhões o fazem sorrir!

    Porque, está um bom dia de chuva não se vê o sol,
    das nuvens cai água na terra, faz sorrir o agricultor,
    também hoje no Estádio do Algarve, é dia de futebol
    entre o Benfica e o Moreirense, só um será vencedor!

    ResponderEliminar
  3. boas
    e que o vencedor seja o melhor e o melhor seja o BENFICA
    JAFR

    ResponderEliminar
  4. Até amanhã, vou ver os teus craques no baile para a final da dança!
    Vai o meu abraço até à Póvoa.

    ResponderEliminar