Não é por ser o dia do meu 72º aniversário, não senhor! Eu não sou pretensioso a esse ponto!
A questão é que vamos ver-nos livres de um empecilho que nos anda a amargar a vida desde há 31 anos a esta parte. E na sequência da sua retirada de cena, vamos aplaudir a entrada do Professor Marcelo que será com certeza um melhor Presidente d(est)a República do que aquele que vai substituir. Na verdade, isso não será difícil, para tanto bastará ficar quieto e não fazer coisa alguma, de tal modo foi negativa a actuação do seu antecessor.
Mas não acredito que isso vá acontecer, pois o novo presidente é um homem popular e, como tal, terá ouvidos para escutar a voz do Povo e gerir a sua actuação em conformidade com isso. Mesmo com um governo de conotação política muito diferente da sua, parece-me que será capaz de exercer as suas funções sem entrar em guerra com ele, ou querer impor as suas próprias ideias numa governação que não lhe compete a ele fazer.
O presidente cessante ficou sobejamente conhecido pelas tricas políticas com o Mário Soares, quando este era Presidente da República e ele Primeiro Ministro. E depois com o José Sócrates, com este como Primeiro Ministro e ele na posição inversa. E mais ainda pela corja de ministros do seu último governo que se aproveitaram da posição dominante para levar a banca e a economia à ruína total, enquanto iam engordando substancialmente as suas contas bancárias.
Eu não sou historiador, mas espero que haja quem registe todos estes factos para que as gerações futuras saibam quem nos governou, mas, em especial, quem se governou à nossa custa.
Para muitos portugueses a esperança de ter um país melhor continua, pessoalmente não tenho confiança nenhuma num Presidente que estaciona o carro num lugar para deficientes.
ResponderEliminarTu pintaste-lhe a cara de vermelho, mas não te vais ver livre dele, vais continuar a ver aquele sorriso amarelo na televisão, vais continuar a pagar o seu escritório, o gasóleo que gasta, o carro e motorista às ordens e os dez mil euros por mês por ter feito merda na nação portuguesa!
ResponderEliminarEu não votei Marcelo no ato eleitoral. Quero agora dizer (após a tomada de posse que este é o meu Presidente. Fica no entanto um certo vazio por ele não ter sido militar e ser o Chefe Supremo das Forças Armadas. Vou tentar ultrapassar este dilema.(y)
EliminarAproveito para deixar aqui os sinceros parabéns ao Autor do Blog pelo seu Aniversário e desejar que festeje muitas mais vezes,e com saúde, na companhia dos seus desejos.
Grande Abraço Fuzo
(Y)Na feitura da Constituição, com o MFA em força, não sei como deixaram passar esta situação.
Já estou habituado a ouvir os políticos prometerem e não cumprirem. Oxalá o hoje empossado Presidente da República Portuguesa, seja uma surpresa, positiva para os mais desfavorecidos deste país. Será ele segundo disse, o Presidente dos "afectos"! O senhor que saiu hoje foi o presidente das confusões, porque, em vez de encontrar soluções para o consenso entre governo e oposição, para o bem estar de todos os portugueses. Fazia-o apenas a favor, dum governo que estava a sufocar quem menos tinha a favor de quem mais tinha.
ResponderEliminarParabéns, feliz aniversário amigo Carlos, muitas felicidades e muitos anos de vida. Um abraço.
Eduardo.