sexta-feira, 18 de março de 2016

Rico petisco!

Dilma e Lula, Lula e Dilma!
Nos últimos dias não se tem podido ligar a televisão sem ouvir falar nestes dois Na verdade, de tanto ouvir falar neles, o meu poder de raciocínio levou-me de volta a Moçambique e fez despertar memórias de coisas há muito esquecidas. E porquê? Porque Dilma é mulher e lulas são um bom petisco que eu adorava comer em Lourenço Marques.
Os anos mais marcantes na vida de um homem são os primeiros depois de despertar para a vida sexual a 100%, aí entre os 18 e os 25. Antes disso é cedo demais e falta o à-vontade e a experiência e depois disso começa um homem a satisfazer-se com pouco.  E eu cheguei a Loureço Marques com 18 anos acabados de fazer e passei por lá mais de cinco anos. Estão a perceber? Em cada 24 horas, passava 7 a dormir e o resto a pensar no mulherio e como me atracar a ele.
Foram uns ricos anos, no que respeita a esse assunto, e depois disso a minha vida sexual entrou num rame-rame assim a parecer-se com o «Comboio do Catur», quero dizer, viagens menos frequentas, baixa velocidade, muito resfolegar e ... boa viagem.
Quanto às lulas, vou contar-vos uma coisa que talvez saibam tão bem ou melhor que eu. Na Avenida 24 de Julho, havia um restaurante chamado Piri-Piri que servia umas lulas grelhadas (cortadas às tirinhas) com batatas fritas como eu nunca mais comi em lado nenhum. Aqui na Póvoa fazem-nas grelhadas (inteiras) com molho de manteiga e também são de trás da orelha, mas aquelas eram especiais. Se calhar nem era mérito do cozinheiro, mas sim dos meus verdes vinte aninhos que faziam com que tudo neste mundo fosse uma maravilha.
Bendita comunicação social! Venham mais Dilmas e Lulas que ainda me sinto pronto para esses petiscos!

4 comentários:

  1. Embora já muitos restaurants tenham fechado, outros abriram, e agora com o Mercado do Peixe, antes de chegar ao Comando Naval, é quase garantido o sabor dessas tais lulas e nem só...

    ResponderEliminar
  2. Deixa o Lula para os brasileiros, se puderes trinca a Dilma. A pesar da tua idade, não faças má figura! Eles que se entendo. Se quiserem lá na cidade maravilhosa. Segundo as notícias, parece que a situação não está para brincadeiras. O presidente que já foi tão querido dos brasileiros, hoje o estão vendo como bandido? Se calhar até podem sem disso se aperceberem cavando a sua própria sepultura?
    Mudando de assunto, porque tristezas não pagam dividas. Dizes tu amigo Tintinaine, que um dos melhores petiscos que comeste foi lulas (cortadas às tirinhas). Dizem que o melhor tempero da comida é a fome. No ano de 1989, fui à Fronteira, povoação no Alto Alentejo, eram umas 3 horas da tarde quando fui almoçar, num pequeno restaurante. Comi carne de porco alentejana. Nunca tinha comido e nunca comi, manjar que me soubesse tão bem como aquela carne. Voltei lá mais tarde, nesse mesmo ano, fui ao dito restaurante, pedi carne de porco alentejana, muito diferente da que antes lá tinha comido!

    ResponderEliminar