Nos primeiros dias de cada mês, é para mim de consulta obrigatória. Embora com algum atraso, assim vou tomando conhecimento do falecimento daqueles camaradas que seguiram a sua carreira na Armada, quando chega a hora de partirem deste mundo. Ao abri-la, hoje, soube que além do Enteiriço, também o Sargento Fonseca faleceu recentemente deixando a Companhia de Fuzileiros Nº 8 com menos dois elementos.
Já deixei a respectiva notícia no blog «Escola de Fuzileiros» que é aquele onde vai parar tudo o que refere a essa Unidade de Marinha saído das minhas mãos. No caso do Enteiriço, a notícia foi publicada no blog da Companhia 2 que foi a primeira Unidade onde prestou serviço no Ultramar, tal como eu, éramos camaradas e amigos. Um alentejano e um minhoto, quem diria!
Além de continuar a faltar a notícia do falecimento do Sargento Dias, coisa de que já me queixei à Redacção da Revista da Armada, aparece também neste mês a notícia do falecimento de um filho da escola (Escola de Alunos Marinheiros) que conhecia bem, pois era daqueles que não falhava um convívio. António Ferreira Rocha (16598) de seu nome, ele foi um dos que respondeu presente, quando fui eu a organizar o convívio, realizado na Quinta Nova, em Pernes. O que eu não sabia é que ele também era Sargento Reformado
Que descanse em Paz!
Paz à sua alma.
ResponderEliminarUm abraço
O alentejano é amigo dos português
ResponderEliminaro minhoto é amido dos alentejanos
somos todos uns dos outros fregueses
entre uns e outros não deve haver enganos!
Lá onde está, descanse em paz!
Que descansem em paz todos os nossos camaradas que deixaram o reino dos vivos! O nosso dia chegará.
ResponderEliminar