sábado, 26 de março de 2016

Presunção e água benta ...!


... cada um toma a que quer!
Jornalistas e comentadores desportivos passaram a semana a tecer loas aos nossos atletas, os melhores do mundo na boca deles, e já se apostava que temos equipa para ganhar o Campeonato da Europa 2016, sem sombra de dúvida. As jovens estrelas, com destaque para o benfiquista Renato Sanches, estavam ali prontas para brilhar e encher de inveja os maiores clubes da Europa que teriam de desembolsar milhões se as quisessem levar.
Depois, quando chega a hora do vamos ver, aparece o velho Eliseu, o reformado Quaresma, o encostado Nani, o dispensado Bruno Alves, além do Dany, Pepe e Ronaldo que nos clubes a que pertencem se desunham todos, mas na nossa selecção não dão uma para a caixa.
No Brasil, há quatro anos, levamos quatro batatas no primeiro jogo e nunca mais endireitámos a espinha. Pelo que vimos ontem, não vai ser muito diferente, este ano, em França. As jovens estrelas lusas vão ter que envelhecer alguns anos, antes de terem direito a defender as nossas cores. Raios me partam se eu entendo alguma coisa desta ... marmelada!

3 comentários:

  1. Não é para entender,
    é para quem deve e pode
    a selecção é para entreter
    quem mais já não f..de?

    Tanta falta de habilidade,
    nas oportunidades que tiveram
    sem sorte, esteve ausente a qualidade
    podiam ter feito melhor do que fizeram!

    Senão é do cu é das calças,
    quando a falta de habilidade estorva
    um penalti, falhado às descaradas
    mesmo a feijões não deixa de ser derrota!

    ResponderEliminar
  2. Desde há muito que a nossa Selecção demonstra que não tem grande qualidade . Para além disso, a maior parte dos seus elementos, também não têm apresentado esforços/empenho dignos de apreço ; isto, para não falar daqueles que, considerados craques, não convencem ... . Cada vez que, com frequência, se vêem penaltis falhados e jogadas flagrantes não concretizadas, por parte de quem era suposto não falhar, perde-se a confiança e até alguma dúvida sobre certos atributos ! Na verdade, para quem viu EUSÉBIO jogar, não pode esquecê-lo, muito menos admitir que, até hoje, alguém o tenha igualado . Não era por mero acaso que ele dizia : " penaltis ? - têm que ser marcados a 100 à hora " . Foi pena que a sua carreira tivesse ocorrido numa época em que o futebol e suas recompensas nada tinham a ver com a actualidade . Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. Deitar foguetes antes da festa foi sempre um defeito muito nosso... e depois, nos clubes onde esta malta trabalha, há que dar o litro que é para isso ques lhes pagam.

    ResponderEliminar