quinta-feira, 17 de março de 2016

Melro de bico amarelo!

Estive, ontem, a ouvir este melro a fazer o seu comentário depois da aprovação do «Orçamento de Estado 2016», na Assembleia da República. Um longo discurso de onde sobressai a raiva com que ficou, ele e todos os membros do seu partido, por ter perdido o tacho com que se vinham governando desde 2011. Ele tem tudo aquilo que é preciso para eu não gostar dele. É membro da Maçonaria Portuguesa, é advogado e fala como se tivesse o rei na barriga.
A maneira desrespeitosa como se dirige ao governo, apelidando-o de geringonça socialista/bloquista/comunista, como se as ideias neo-liberais do seu partido fossem mais válidas que aquelas que passam pela cabeça dos seus adversários políticos. Vejo-o como potencial candidato a suceder a Passos Coelho, quando este achar que é tempo de  arrumar as botas, e isso é mais uma razão suplementar para não gostar dele.
Estes políticos que põem o partido acima dos interesses da nação são o cancro da nossa sociedade. Em vez de termos no Parlamento um grupo de pessoas bem formadas e dispostas a pôr ao serviço do Povo todas as suas capacidades, temos apenas lacaios do partido treinados para tudo fazer em prol do mesmo. Ganhar eleições e garantir que ocupam posições de destaque em todo o tipo de organizações, de modo a poderem influenciar todas as decisões importantes emanadas do governo.
Quando eu vir um político ir contra o seu partido para defender aquilo que é melhor para o seu país, terei encontrado o político certo que gostaria de ter como meu representante na Casa da Democracia. Este cara que vêem aqui ao lado, muito eloquente, muito bem falante, sabe muito bem o que lhe interessa e que não é, de jeito nenhum, aquilo que me interessa a mim.
Tenho dito!

2 comentários:

  1. Dando continuidade à tua prosa. Esse eloquente, não te interessa a ti, nem interessa a mim. Porque como esse arrogante, há no seu partido muita, mais, gente ruim. Não gosto de os ouvir falar, por isso é que os não ouço. As promessas que eles fazem, são presentes envenenados em troca dos votos do povo! Até sinto arrepios no corpo, só de pensar que esse cara de mal encarado, ainda, poderá a ser primeiro-ministro de Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Melros de bico amarelo, são eles todos, se estás à espera que algum político vá contra o seu partido para te defender esquece! Porque aquele que tiver essa intenção chega lá, apalpa a podridão e pede a demissão para não fazer parte dela, aliás, os honestos nem sequer seguem esse caminho! Tenho dito.

    ResponderEliminar