quinta-feira, 24 de março de 2016

Está bonito, está!

Segundo uma notícia que acompanhava este gráfico, a corrupção na União Europeia custa cerca de 990 mil milhões de euros, entre gastos na luta contra ela e receitas perdidas. É muita massa!
Os quatro melhorzinhos são: o Luxemburgo, a Suécia, a Bélgica e a Dinamarca. E os quatro piorzinhos s: a Roménia, a Lituânia, o Chipre e a Croácia. Portugal está em 15º lugar, logo depois do Reino Unido e da Alemanha, ou seja, tem 14 melhores e outros 14 piores, o que já não é mau de todo.
Li em qualquer lado que há cerca de 200 personalidades a ser investigadas por suspeita de corrupção, no nosso país. Se as meterem todas dentro, passamos logo para o primeiro lugar do grupo!

3 comentários:

  1. Boa vida sem trabalhar, se os meterem lá dentro, de onde vem o provento, para malandros sustentar? Melhor seria mandá-los no vento, para o céu a voar, ou então fazerem companhia aos peixinhos no fundo do mar! Mas, pensando melhor, isso seria muita crueldade, para castigar os corruptos que a bem da corrupção, o fazem por bem e não por mal, a favor dos interesses de Portugal? Sem dispêndio para a Fazenda Nacional, penso que para não muito os castigar, que deveriam ser construídos campos de concentração apropriados, para que os corruptos, tivessem que trabalhar a terra, semear e colher como se fazia outrora! Sem direito a fins de semana em zonas balneares de luxo!

    ResponderEliminar
  2. Uma epidemia mundial... Vale a pena relatar que quem quizer cambiar dinheiro em Xangai, tem duas (2) duas maneiras de o fazer: fazer a transação na caixa, ou então falar com um homem com uma malinha que se move frenéticamente entre os clientes... aconselho a ùltima por ser uma "corrupçào legalizada", há vista de todos e claro, mais renumerada.

    ResponderEliminar
  3. As estatísticas, na maior parte dos casos, valem o que valem . O problema da corrupção alastrou a um nível nunca visto, face aos montantes que envolve e à facilidade com que se movimenta por esse mundo fora . Apesar da gravidade anunciada, importa ter em conta, não só o que se vai detectando, mas também o que se desconhece e que, sem sombra de dúvida, é muito superior . O pior disto tudo, é que para além dos seus intervenientes, a vários níveis, são os respectivos Governos que, tendo o poder de Estado e consequente autoridade, não criam as condições que se impõem para o combate em causa, alimentando este flagelo, com variadíssimos pretextos e, assim, protegem muitos dos seus e outros beneficiários desta imoralidade . Portanto, enquanto existir este deixa-a-dar, apadrinhado por quem não devia, a corrupção é uma realidade e com tendência para aumentar . Um abraço .

    ResponderEliminar