Quando o campeonato começa a aproximar-se do fim é natural notar-se um certo treme-treme que é motivado não só pelo cansaço, mas também por lesões e castigos que, por vezes, privam as equipas de alguns dos seus atletas mais influentes.
Viu-se isso, ontem, no jogo do Sporting que acabou a defender com o famoso "autocarro" em frente à sua baliza e acredito que deve ter embranquecido mais um pouco a cabeleira do Jorge Jesus. Notava-se na cara dele que estava borrado de medo de sair de campo com um empate e não saber o que dizer ao pessoal, quando lhe metessem um microfone na frente no fim do jogo. Eu estava a ver o jogo, mas nem seguia o percurso da bola, pois a minha atenção estava toda focada nos gestos e trejeitos do treinador do Sporting que é uma verdadeira enciclopédia nesse aspecto.
E a cena repetiu-se, duas horas depois, com os rapazes do Peseiro que a ganhar por 2 bolas a 0 se deixaram empatar e, milagrosamente, contaram com a ajuda do mal-amado Corona (que podem ver abaixo na comunicação social do México) para fazerem um terceiro golo que lhes garantiu a vitória. Mas foi sofrer até ao último minuto, sempre na eminência de sofrerem novo golo e saírem dali envergonhados. É verdade que o União da Madeira tem sido a alma negra dos ditos grandes, pois já roubou pontos ao Benfica e Sporting e, por pouco, não o fez também ao Porto, ontem à noite, ainda por cima no seu terreno e com os adeptos a ferver de raiva. Adivinho que alguns desses adeptos teriam lenços brancos no bolso, prontos a saltar para fora, em caso de desaire, e acenarem um adeus ao treinador que nem tempo teve ainda de aquecer o banco.
Chegado a este ponto do meu relato, vem a parte mais difícil de transformar em prosa que mostre confiança na equipa que defende as minhas cores. Castigos e lesões é o que não tem faltado no Benfica e com uma defesa toda remendada, como se tem visto nos últimos jogos, são autênticos milagres os resultados que temos feito. Só espero que assim continue, amanhã à noite, frente ao Tondela de Petit que está já condenado a descer de divisão.
Quando fomos à Madeira defrontar o União, eu estava à espera de regressar a casa com uma barrigada de golos marcados pelos nossos artistas e foi o que se viu. Razão tem o presidente Vieira em avisar para se parar com a euforia, pois de onde não se espera pode vir uma surpresa. Para mostrar que tem fibra de campeão, espero que, amanhã, o Glorioso nos presenteie com um grande espectáculo de futebol e uma mão cheia de golos.
Tiveste que ir a África para nos mostrares a zebra a dar o coice mortal ao leão, que tremeu na última parte, mas espera lá, não és tu que não gostas de sofrer por antecipação? Deixa que os teus rapazes, coxos, cansados ou não sei que mais, lá vão fazendo para terminar em festa e o resto é conversa! Eu gosto é desta luta, qual de baixo, qual de cima.
ResponderEliminarOs adeptos e simpatizantes do Sporting e do F. C. P, já estão sorrindo pelo vitória dos seus clubes. Para que os do Benfica possam sorrir melhor, é preciso que amanhã não se deixe ir abaixo canetas!
ResponderEliminar