sábado, 5 de março de 2016

2016.03.05 - A data do tira-teimas!


Chegou o dia em que se vão acabar as dúvidas sobre a capacidade do JJ ultrapassar os momentos decisivos sem cair de joelhos e falhar a meta que se propôs. O dia de hoje, 5 de Março de 2016, vai ficar na história pessoal dos treinadores dos dois clubes que hoje se defrontam no Estádio de Alvalade. Se for o Rui a ganhar, tem aberta a porta de um sonho que ainda há pouco estaria longe de imaginar. Se for o Jorge, será um quase campeão, pelo terceiro ano consecutivo, e a prova de que não precisou da muleta Benfica para o conseguir.
No caso contrário, já não são assim tão lineares os efeitos da derrota sofrida por cada um. Para o Rui não será nada de especial, visto ser a sua primeira vez num clube grande, a mudança de paradigma do Benfica ter mudado e a pré-época ter sido um desastre de todo o tamanho.  Ao fim de meia dúzia de jornadas, já todo o mundo tinha assumido que este ano o Benfica não chegaria ao título. E depois de ter perdido os dois jogos com o Porto e também em casa com o Sporting, ninguém acreditaria que a situação pudesse ser revertida. Em conclusão, se o Rui perder será apenas a confirmação daquilo que já se esperava. E depositar-se-ão todas as esperanças na próxima época que ele terá que preparar com mais cuidado.
Para o Jorge é que será o cabo dos trabalhos. Já nos habituou a perder tudo no último minuto, foi essa a pedra de toque na sua passagem pelo Benfica, e se isso acontecer este ano de novo, será a confirmação de que ele não é general para grandes batalhas. E depois das bocas com que começou a época - eu sou o maior, já ganhei três vezes ao Benfica, sou um treinador para a Champions - vai ter que desinfectar aquela bocarra com lexívia e depois mantê-la bem fechada para não ser enxovalhado. Para ele, perder o jogo de hoje e, por consequência o título de campeão, vai ser como cortar uma perna. Depois disso talvez vá para a China fazer concorrência ao Scolari.
E nos jogos que ainda falta disputar, eu não acredito muito na vitória do Sporting contra o Porto de Peseiro, que não é o mesmo de Lopetegui, nem contra o Braga de Fonseca que tem vindo a fazer uma grande época. Ondas alterosas se levantam na proa da nau lagarta e se hoje não for ao fundo que se cuide, pois a borrasca tende a aumentar.
P.S. - Vou passar o fim de semana fora e não levo o computador. Por isso, a menos que encontre por lá algum, logo à noite depois do jogo, só amanhã ou segunda-feira voltarei aqui para tirar as conclusões decorrentes do resultado do tira-teimas.

7 comentários:

  1. Que ganhe o melhor e que não haja influências estranhas à verdade desportiva.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Que tenhas bom fim de semana e que comemores onde estiveres!
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  3. Faltam poucas horas,
    para o pontapé de saída,
    sem troca nem baldrocas
    ganhe sem batotas o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Orgulho de gente boa,
    viva o Benfica campeão
    está na frente, não à toa
    para trás deixou ficar o leão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!!!!!
      Encontrei um cristão com o computador ligado e pedi-lhe para me deixar meter esta colherada.
      Estou tão contente que me apetece atirar ao rio Douro que está aqui mesmo ao meu lado!!!
      Como se pode ver os sonhos são possíveis.

      Eliminar
  5. Não podias estar mais contente! Mas cuidado com o Douro, não vás na corrente senão vais parar a Finisterra!

    ResponderEliminar
  6. bom dia
    ainda não somos mas não há campeão sem sorte, e como tivemos um pouco de sorte mas também muita vontade e sabedoria, pois gostei da forma como o BENFICA abordou este jogo, vamos lutar até ao fim para conseguir o TRITRITRI.
    Continuação de um bom fim de semana e aquele abraço.
    JAFR

    ResponderEliminar