sábado, 2 de março de 2019

Rir é o melhor remédio!

Temos pela frente 3 dias de Carnaval em que, custe o que custar, é preciso mostrar cara alegre. Quase como na cerimónia do casamento se diz, na saúde e na doença, na miséria ou na riqueza, com vontade ou falta dela, no Carnaval há que fazer das tripas coração e rir, mesmo que a vontade seja de chorar. A partir das 00.00 horas da próxima quarta-feira já se pode voltar a chorar à vontade.


É assim a porca da vida, passamos a maior parte da nossa vida a fingir aquilo que não sentimos e não vale a pena disfarçar. Tenho ouvido dizer que as crianças não sabem mentir, quando falam dizem sempre a verdade e aquilo que sentem. No fim da vida as pessoas voltam a ser como as crianças, andam de gatas, mijam-se todas e ... dizem sempre a verdade. Depois de ter vivido 3 quartos de século eu estou a caminho desse estado de (corpo e) alma! Acreditem em mim! 

2 comentários:

  1. Caramba amigo. Eu ando desanimada com o que me aconteceu aos olhos, mas o amigo parece ainda mais desanimado que eu.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Pois eu acredito porque é verdade,
    mesmo que não fosse acreditava em ti
    se rir é o melhor remédio, ri à vontade
    como a rir essas tuas palavras eu li.

    Para que corram com as dores,
    que dizes sentir no esqueleto
    mesmo com perfume das flores
    nem tudo no mundo é perfeito!

    Coloca um nariz vermelhão,
    sobre o teu da cor do Benfica
    como aquelas duas lindas estão
    na vitória do Glorioso acredita!

    Continuação de bom Sábado. Um abraço.

    ResponderEliminar