sábado, 30 de março de 2019

Coitados dos bifes, não sabem o que fazer à vida!

Finalista na corrida para a liderança do partido Conservador em 2016 contra Theresa May, a ministra responsável pelas relações com o parlamento, é uma das mais ardentes defensoras do 'Brexit'. Experiente profissional do sector financeiro, onde fez carreira durante 30 anos antes de se dedicar à política, Andrea Leadsom, de 55 anos, tem uma reputação de seriedade e competência. As suas qualidades de debate são reconhecidas, e recentemente ganhou relevo pelas trocas de palavras com o líder da Câmara dos Comuns, John Bercow, após este ter sido escutado a chamar-lhe "mulher estúpida".



Acho que não deve haver um português que não tenha visto esta imagem passar na nossa tv nos últimos dias. O Brexit foi a causa disso e, por mais que tenham tentado de pouco serviram tantas horas de debate e tantos discursos da Primeira Ministra em defesa do seu plano de saída da UE. Cá para mim é o Trump que está por trás disto tudo. Ele também quer que o Reino Unido saia da UE e se junte a eles na guerra contra os opositores aos interesses americanos.
O líder do Partido Trabalhista só quer que ela se demita e haja novas eleições. Isto na esperança de que ganhe mais alguns lugares no Parlamento. A senhora que vêem na imagem acima é a candidata a ocupar o lugar da Theresa, se esta se decidir a bater com a porta. Dizem que ela é brava como uma pantera e também não quer nada com a UE, sozinhos somos melhores, pensa ela.
Tenho acompanhado estas discussões no dia a dia e rido a valer com as posições assumidas por alguns dos políticos. Eles até podem acabar por abandonar a UE, aliás, acho que está mais para isso que para outra coisa, mas vão comprar uma guerra com a Escócia e a Irlanda que lhes vai trazer amargos de boca.
Ontem, mais uma vez, não resolveram nada e na segunda-feira voltam ao mesmo a ver se há um milagre que lhes mostre o caminho certo. Eles não querem sair sem um acordo que lhes dê um mínimo de protecção, mas não há acordo que lhes agrade. Alguém vai ter que arrepiar caminho, trabalhistas ou conservadores, quem será o mais teimoso?

2 comentários:

  1. O Reino Unido começa-me a cheirar a queimado, há tanto tempo a ferver dentro do tacho! Se eu lá estivesse a trabalhar tentava pirar-me para outro país! Não digo nada de jeito mas finalmente deixaram-me comentar.

    Adianta o relógio para não chegares atrasado na segunda.

    ResponderEliminar
  2. Se eles não querem receber ordens da UE. Que se deixem mas é tretas. Se a sós se sentem melhor. Então que resolvam o que têm para resolver de uma vez por todas! Ainda não consegui perceber o que é que eles querem para saírem porta
    fora?

    ResponderEliminar