quarta-feira, 20 de março de 2019

Diz o ditado!

Quanto mais prima, mais se lhe arrima!
Seja lá o que isso quer dizer. Tanto quanto me é dado saber, eu não tenho nenhuma prima chamada Vera e, portanto, nem vou procurar saber qual o significado que é atribuído ao verbo arrimar, mas não me parece que seja aquilo que reza o dicionário da Língua Portuguesa - usar como recurso para determinado fim, servir-se, socorrer-se, utilizar-se, valer-se.


Pois, vou usar a foto desta Vera que todos vós deveis conhecer tão bem como eu, para vos chamar a atenção para a estação do ano que hoje começa, a Primavera. O dia está bonito, o sol brilha, não está frio (por agora), os meus pessegueiros estão em flor, assim como as amixieiras, portanto, não há dúvida, a Primavera chegou e o Inverno passou à História.
Saltem da cama, deixem-se de preguiça e vão apanhar flores!

1 comentário:

  1. Ela trouxe a Primavera,
    essa Vera, linda flor
    o Sol alumia a terra
    e também nos dá calor!

    Ela é bonita sim senhor,
    cabelos loiros tem ela
    com sorriso encantador
    viva a linda Primavera!

    ResponderEliminar