quinta-feira, 14 de março de 2019

Ai, ai que susto!

João Felix e Ferro, os putos do Seixal

Por pouco a coisa não correu mal!
Uma primeira parte muito cinzenta, sem avançados, com uma equipa preparada para dar descanso aos jogadores, já a pensar no jogo com os cónegos, a qual acabou sem golos para meu desespero. Depois do intervalo, o treinador resolveu meter dois avançados apontados à baliza dos croatas para conseguir aquilo que não houve na primeira parte, os golos. Depois de muitos falhanços, o Jonas, sempre ele, lá puxou a culatra atrás e disparou um tiro que foi parar ao fundo da baliza.
Os rapazes do Dínamo nunca desistiram e chegaram à nossa baliza com perigo várias vezes. Se eles tivessem metido um golo seria muito difícil o Benfica safar-se da enrascada em que se meteu ao perder o jogo em Zagreb. Felizmente, a habilidade do nosso guarda-redes e um pouquinho de sorte livraram-nos desse azar e chegamos ao fim dos 90 minutos a ganhar por 1 a 0 e com a eliminatória empatada.
O remédio foi jogar mais meia hora e lutar até ao fim pela passagem aos quartos. Logo nos primeiros 5 minutos o jovem FERRO, defesa central que alguns comentadores vaticinam que se transformará no melhor central do Benfica, enviou um míssil à baliza dos croatas que o guarda-redes nem viu passar por ele. A partir daí, o Benfica fez o que quis do jogo e deu um verdadeiro concerto de bola. Para melhorar as coisas, no segundo período do prolongamento, o Grimaldo fez um remate inesperado e de muito longe que apanhou o guarda-redes completamente desprevenido fazendo um terceiro golo.
Estava a eliminatória resolvida, ou quase, pois os croatas ainda chegaram à nossa baliza com perigo várias vezes e só não marcaram por milagre. Um golo fora de casa poderia dar-lhe uma vantagem que complicaria as contas da eliminatória, mas o jogo acabou sem ele aparecer. Só aí libertei todo o ar que retinha nos pulmões e respirei de alívio.
Amanhã, ao meio-dia, haverá sorteio para ver qual adversário nos sai na rifa. Não sou dos que acreditam que o Benfica pode ganhar esta taça, mas vamos tentar, pelo menos, fazer boa figura. No campeonato é que não pode haver distracções, pois quero ir ao Marquês festejar!

3 comentários:

  1. Bom dia
    A primeira parte fez lembrar algumas exibições de alguns meses atras , mas na segunda já com mais lenha na fogueira e embora o nosso Ronaldo não estivesse numa noite inspirado , eis que sai da cartola aquele golo do "pistolas" e a seguir no prolongamento tudo correu pelo melhor .
    Parabéns ao GLORIOSO e até domingo á noitinha .
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Ir festejar e não só! Quero-te ver lá em cima agarrado ao pescoço do Marquês.

    ResponderEliminar
  3. Antes do jogo já eu acreditava. Foi mesmo como eu pensei. De que o Benfica ganhava. Aqui e agora vos digo de que não me enganei!

    Boa Sexta-feira de céu azul e sol brilhante!

    ResponderEliminar