quinta-feira, 28 de março de 2019

Conhecem aquele ditado?

Burro velho não aprende línguas?
Estou aqui como um tolo no meio da ponte, sem saber para que lado ir!
Ontem, comprei um computador novo, um HP todo moderno, todo bonito, branco como nuvem em céu de verão, tão rápido que nem o consigo apanhar, mas com um senão, funciona com o Windows 10, coisa nova para mim.
O meu velho Acer está ali a olhar para mim, como namorada que foi deixada para trás, a desejar que eu não me entenda com este e volte a pegar nele. Sinto muita pena dele, mas em frente é o caminho e dos fracos não reza a História, à porra ou à massa hei-de aprender a lidar com isto.
Bom dia!

5 comentários:

  1. Como eu o compreendo. O meu velhinho pc, que já foi Windows XP, e que depois de ter levado um disco novo virou Windows 7. Entendo-me perfeitamente com ele. Pelo Natal o marido ofereceu-me um portátil Windows 10. Às vezes há tertúlias para as quais sou convidada, gosto de levar os trabalhos em PowerPoint, precisava de um portátil. Mas e trabalhar com ele? Acabo por fazer os trabalhos no pc, guardá-los em pen, e levar o portátil só para a apresentação.
    Bom eu hei de chegar lá um dia, mas zarolha também não tenho grande paciência.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Comprei um HP. com Windows 8, instalei o Windows 10, quis voltar ao Windows 8, fui com ele a um entendido na matéria disse que o melhor eram instalar o Windows 7. Para quem sabe tudo é fácil!

    ResponderEliminar
  3. Também passei por isso. Hoje o Windows 10 é que manda. Existem programas/ficheiros que já não funcionam com o 7 ou mesmo o 8. O XP já foi banido.
    No principio, notamos a diferença mas, pouco tempo depois, já não sabemos usar outra coisa. É só um pouco de paciência. Força nisso apelando á vaidade e modernidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim farei!
      Isto é mais o hábito de reclamar que outra coisa.

      Eliminar