sexta-feira, 1 de março de 2019

Conversa mole...!

... para boi dormir!
Perguntaram aos dois treinadores se o jogo de amanhã é decisivo e ambos responderam do mesmo modo - importante sim, mas decisivo não. E eu acho que estão ambos a mentir com quantos dentes têm na boca. Isto porque é quase certo que aquele que ganhar o jogo de amanhã será o campeão da presente época.
Eu não tenho grandes expectativas, pois não confio que a arbitragem faça o seu papel. O Benfica têm um plantel mais forte em habilidade e o Porto em brutalidade. E sendo assim, o papel do árbitro é duplamente importante, pois cabe-lhe a ele estancar a brutalidade posta no jogo, coisa que não tenho visto fazer. Do lado do Benfica há um Samaris ou um Ruben Dias que mal metem um pé com mais violência levam logo com o cartão. Do lado do Porto é vê-los fazer isso repetidamente e o árbitro a ficar sem fôlego para soprar o apito. E eu a questionar-me porque raio será que isso acontece.
Ir ao Dragão e sair de lá com os 3 pontos não é coisa fácil e eu sei isso. Mas tudo o que eu queria é que não fosse um jogo prejudicado por más decisões do árbitro de campo, ou pior ainda por más ajudas do VAR. Que fosse um jogo limpo e que ganhasse a melhor das duas equipas em campo. E se o melhor fosse o Porto, paciência, ninguém morreria por causa disso.
O Benfica tem um melhor ataque e o Porto uma melhor defesa, amanhã veremos como essas duas potencialidades jogam em campo e quem levará a melhor. Por enquanto não vale a pena levar os meus vaticínios mais longe. E nunca me esqueço daquela frase do João Pinto que ficou famosa - prognósticos só no fim do jogo!

2 comentários:

  1. Bom dia
    É verdade . Prognosticos só no fim , mas que o coração sofre quando começa o jogo , não há duvidas nenhumas !!
    Que seja um bom jogo de futebol , pois têm artistas para isso , e que os " adeptos " não estraguem o que há do melhor !!
    Até amanha á mesma hora .
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Também como tu estou pensando,
    mas, não sei se está certo ou errado
    por isso é que estou aqui matutando
    sem saber de que lado está o árbitro?

    Se o jogo da sorte não depende,
    poderá depender da habilidade
    da arbitragem o árbitro entende
    que a execute com sinceridade!

    ResponderEliminar