terça-feira, 11 de julho de 2017

Serviço social!


Hoje não há lição de História nem Geografia, não vou falar da Marinha nem dos marinheiros, vou dirigir-me aos meus "prováveis comentadores" e fazer uma troca de favores de cariz social.
Para o Eduardo vai a informação de que os Registos Paroquiais de Odemira já estão online no site da Torre do Tombo. Se quiser que eu pesquise os registos de baptismo dos pais ou avós, só terá que dar-me a data e local de nascimento. Sem esquecer que a partir de 1 de Abril de 1911, já não existem tais registos.
Para a Elvira uma pergunta simples que não deve ter dificuldade em responder. Há um hospital velho e um novo no Barreiro? E no velho funciona um lar de terceira idade?
Isto para ver se arranjo maneira de lá mandar um dos meus camaradas moradores nessa cidade, e já são poucos, para visitar o «velho marinheiro manobra» que foi nosso camarada na CF2, antes que ele tire a guia de marcha para a última viagem.
Afinal, para alguma coisa hão-de servir os blogs!

3 comentários:

  1. Ainda há maningue de escolinhas vivendo no Barreiro & arredores... tenta o FB. As melhoras do nosso Manobra.

    ResponderEliminar
  2. Ainda se lembram da D. Urraca, Rainha de Portugal, mulher de D. Afonso II. Era filha de D. Afonso IX, de Castela e irmã da Rainha de França D. Branca, mãe de S. Luís. Casou com D. Sancho I, em 1209, e faleceu em Coimbra a 30 de Novembro de 1220? Se os blogs, não servem para nada, então será melhor fechar-se a barraca e trancá-la com a tranca! Para não ser violada!!!
    Já te enviei por e-mail uma Certidão de Nascimento. Vê lá se serve, para efectuares as tuas pesquisas?

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, amigo. No Barreiro existe o Hospital Nossa Senhora do Rosário, designado hoje por Centro Hospitalar Barreiro e Montijo. Não sei se se pode dizer que é novo, pois já tem mais de 30 anos.
    E existe a UCCI (Unidade de cuidados continuados integrados) no espaço onde durante muitos anos funcionou o Hospital Nossa Senhora do Rosário. Inicialmente esse espaço, era o lar da terceira idade, da Misericórdia. Há uns três quatro anos esse edifício foi remodelado e ampliado ganhando o nome de UCCI e tendo segundo me disseram, eu ainda lá não fui depois da ampliação, uma parte de lar e uma parte de doentes em fase terminal. Fica na rua Miguel Bombarda, a principal rua e a população local continua a chamar-lhe Hospital Velho.
    Telefone 212 149 920 .
    Elucidado?
    Um abraço

    ResponderEliminar