sábado, 29 de julho de 2017

O «Bem-Bom»!

Aproxima-se a hora da verdade. Este fim de semana o Benfica joga duas vezes e com equipas um pouco mais a sério do que aquelas que defrontou até hoje, nesta pré-época que amanhã termina. Hoje será o dia de medir forças com o Arsenal de Arsene Wenger (o treinador mais longevo da Primier League) e amanhã com os rapazes de Leipzig, aqueles que bebem Red Bull e ninguém segura neles.
Depois, é regressar a casa para preparar o jogo da Supertaça com o Guimarães, no próximo fim de semana. Para nós começa o bem-bom, pois vamos ter a bola a rolar, enquanto que para os jogadores termina o mesmo bem-bom, é hora de mostrar o que valem.


Também já era tempo de acabar com as guerras de palavras e passar a vias de facto para ver quem mostra ter unhas para tocar a guitarra. O Sporting parece-me cada vez mais atrapalhado, com jogadores que não se definem e treinador perdido no meio de tácticas novas que não há maneira de provar que servem para alguma coisa. O Porto está muito fanfarrão por causa dos golos que os novos avançados - os matulões - e o habilidoso Brahimi conseguiram marcar durante a pré-época, além do treinador que não há quem o cale. Estou mortinho por ver como se vai portar ele, quando sofrer o primeiro desgosto.
O nosso Benfica ainda não mostrou nada e também não espero que seja hoje ou amanhã que o vá fazer, mas na próxima semana quero ver aquele troféu a caminho da Luz, logo que o jogo termine. A meio da semana seguinte teremos que nos amanhar com o Braga que nos calhou em sorte para a primeira jornada. Ultrapassados esses dois primeiros obstáculos, estou convencido que podemos começar a cantar o velho hino da Mocidade Portuguesa - Lá vamos, cantando e rindo, levados, levados sim ... -, enquanto nos divertimos a ver como os nossos adversários se amanham com as dificuldades que lhe surgirem pela proa.
Fim de papo, como diz o brasileiro!

6 comentários:

  1. Olá homem do coração apaixonado pelo Benfica! Em primeiro lugar não comeces a dizer mal do treinador do Porto, porque basta ser meu vizinho, (Coimbra), para eu estar do lado dele! E em segundo diz a essa tua vizinha, que em vez de se virar para a janela a desafiar-te que se vire para o Querido da Figueira, que apesar da dieta que lhe foi imposta, está a recuperar e com jeito ainda lá vai...
    Desejo-te um BOM FIM DE SEMANA.

    ResponderEliminar
  2. Se o futuro não for de desilusões,
    de esperança se enfeita a fantasia
    bem estar na vida sem confusões
    transforma a tristeza em alegria!

    Bem bom, mostrando,
    seja muito bem vinda
    o seu traseiro redondo
    meio despido cara linda!

    Vale mais o redondo dela,
    do que um golo dos Dragões
    com as suas mamas à janela
    em Alvalade despista os leões.

    Enquanto isso a Águia na Luz,
    aproveita para mais alto voar
    no redondinho dela sem capuz
    esperando nele um golo entrar!

    ResponderEliminar
  3. boa tarde
    cheguei agora a casa e soube do resultado do GLORIOSO e pelos vistos não foi nada bom. será que os jogadores viram a fotografia desta mulheraça antes do jogo e perderam a cabeça ?
    vamos ver se amanhã corre melhor.
    JAFR

    ResponderEliminar
  4. Aqueles não contam para o campeonato,
    são jogos mais para passarem o tempo
    penso que não valem meio tostão furado
    sendo dessa maneira que eu os entendo!

    ResponderEliminar
  5. Eu não vi, ouvi Jesus,
    tocando cinco violinos
    mesmo ali ao lado da Luz
    ganhou aos fiorentinos!

    ResponderEliminar
  6. Nem o jogo do Benfica foi assim tão mau que justifique a pesada derrota, nem o do Sporting foi assim tão bom que justifique a euforia dos lagartos. O JJ apareceu na conferência de imprensa com um sorriso de orelha a orelha, inchado que nem um pavão, mas eu prefiro esperar pelos jogos a sério, só com duas substituições, e depois se verá quem tem a máquina mais bem oleada.

    ResponderEliminar