quinta-feira, 20 de julho de 2017

Benfica volta à acção!

Depois de um longo interregno, vamos ter de novo os artistas em campo para animar a malta. Durante os meses de Junho e Julho assistimos a um futebol porco, jogado fora do relvado, entre dirigentes e comentadores desportivos. Se a ideia dos intervenientes era animar as hostes em tempo de defeso, posso garantir que não tiveram grande sucesso. Mas que vão dar trabalho a tribunais e advogados, lá isso vão. Mas aí não me meto, é lá com eles.
O Benfica já está no Algarve para disputar o habitual torneio de verão que serve para mostrar a equipa aos adeptos e tentar que os jogadores ponham de lado a sorna a que se habituaram durante as férias. Hoje à noite joga com o Betis de Sevilha e no sábado com a antiga equipa do Marco Silva, o Hull City.
Embora toda a gente queira ver caras novas no plantel, não é isso que o Rui Vitória nos preparou. Desde o Luisão ao Eliseu e passando pelo Samaris ou Fejsa é tudo a mesma loiça em que já nos serviram o petisco da época passada. E que até nem soube nada mal, podemos dizer com a maior alegria, pois o tetra soube que nem ginjas.
Entre essas velharias que já conhecemos, vai aparecer uma "estrelinha" vinda de Inglaterra (que na época passada esteve a rolar no Arsenal), o Chris Willock, que espero agrade aos adeptos e ganhe um lugar na equipa. O Arsene Wenger disse muito bem dele e eu acredito nesse franciú que há tantos anos treina a equipa de Londres.


E além dessa estrelinha vinda de terras de Sua Majestade, vamos ver outra estrelinha, esta nascida no Seixal, nas escolas do Benfica. Aurélio Buta de seu nome nasceu em Aveiro, mas cedo rumou ao Benfica e tem sempre feito parte das nossas selecções jovens, sub-16, sub-17 e por aí fora. Veremos se o Rui Vitória tem olho para o negócio e consegue fazer deste puto outro Nelson Semedo, uma vez que o original se mudou para Barcelona. Diz quem o conhece que ele tem possibilidades para isso, falta-lhe apenas crescer um pouco, o que esperamos ele consiga no convívio com os seus colegas mais velhos. Vou ficar de olhos bem abertos para ver como se porta o rapaz.


Além destes dois "miúdos", vai aparecer também em campo o eslovaco Martin Chrien que já vimos jogar na Suíça. Dizem que ele é um verdadeiro prodígio e eu espero bem que sim, pois é desses jogadores que se faz o Benfica, mas não teve hipótese de mostrar grande coisa, porque com tantas substituições e quebras de ritmo não há quem aguente. Espero bem que no jogo de hoje e do próximo sábado as coisas sejam levadas mais a sério. O treinador tem que começar a apostar numa equipa tipo, a qual terá que disputar a Supertaça, na primeira semana de Agosto. Já falta pouco!

4 comentários:

  1. Bom dia
    pois é já começa o bichinho a roer cá dentro .
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Para os que são apaixonados pela bola,
    adeptos e simpatizantes do desporto-rei
    a passos largos vêm aí a época ruidosa
    se é que eu cá pensando não me enganei!

    Se o Benfica não ganhar,
    como quem está pensando
    mais tristeza vai causar
    não liga! Ele está mangando!

    ResponderEliminar
  3. Não vi grande coisa, mas pelo menos ganhámos o jogo, o que já é um bom princípio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem não ter jogado bem,
      mas porque ganharam o jogo
      o que mais interessou porém
      foi não ter causado enjoo!

      Eliminar