domingo, 16 de julho de 2017

Não me estraguem o treinador!

Presinto o perigo latente de o Rui começar a inchar de tantos elogios que lhe fazem e se esquecer do homem simples que ele é.
Só me faltava ver a FORBES, a revista dos ricos, vir pôr o treinador do Gloriosos nos píncaros da lua, só porque ele ganhou dois campeonatos ao serviço do Benfica. E o Jesus não fez o mesmo? Sem querer parecer exagerado, qualquer treinador que aceite a responsabilidade de treinar o Benfica corre o mesmo risco, ganhar.
Pois é. A qualidade está na estrutura do clube que sabe preparar as coisas, incluindo a escolha do treinador que melhor se adapte às circunstâncias do momento. Reunindo uma série de factores positivos, tais como, um bom presidente, um bom treinador e alguns bons jogadores é mais fácil ganhar campeonatos uns a seguir aos outros.
Espero que assim continue e que não venham agora os bajuladores da Forbes estragar-me o estrugido! O Rui é bom, mas quero-o ligado à terra e não nas nuvens como balão de ar quente.

5 comentários:

  1. Então, que os elogios,
    não lhe subam à cabeça
    tenha com os benefícios
    tudo aquilo que mereça!

    Olhe que na próxima época,
    não irá ser nada fácil não
    tem de haver mais concentração
    mais trabalho e menos conversa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou pronto para fazer a minha parte. Embora só me caiba fazer as crónicas e puxar pelo moral das tropas.

      Eliminar
    2. Tu fazes o que podes,
      enquanto rolam milhões
      esfarrapados eram pobres
      todos querem ser campeões!

      Eliminar
  2. E eu que pensava que a Forbes, só se preocupava com grandes fortunas!
    Um abraço e bom domingo.

    À margem: Aquele episódio é pequenino, ou soube-lhe a pouco? E que se fizesse maior, em tempos de férias e com este calor, ninguém o lia.
    Ah Vou contar-lhe um segredo. O personagem desta história é da Póvoa.
    Não é a sua terra? Vai ver é seu vizinho...

    ResponderEliminar