domingo, 30 de julho de 2017

Acabou-se a brincadeira!

A partir de hoje, a desculpa que o Rui Vitória nos tem dado não pega mais. Até agora foi uma brincadeira em que todos puderam participar para lhe mostrar, a ele que é quem tem a última palavra neste assunto, quem merece ficar no plantel e quem tem que rumar a outras paragens. Amanhã, de manhã, começa uma nova vida e cada vez que entrarem em campo é, como ele se farta de repetir, para ganhar.
Os muitos golos sofridos nos jogos de preparação têm que servir de aviso para o problema da defesa e da baliza. No ano passado tivemos uma grande guarda-redes e uma defesa meio perneta. Este ano começamos com um guarda-redes meio perneta e uma defesa muito discutível. Veremos se o Rui Vitória tem valor suficiente para resolver esse problema.
No jogo de hoje, contra o Red Bull Leipzig deveríamos ter entrado em campo com a equipa que vai defrontar o Guimarães, no próximo sábado, mas desconfio muito que tenha sido esse o pensamento do treinador. Talvez seja uma táctica para despistar o treinador do Guimarães, nunca se sabe o que vai na cabeça dos outros. Se foi para tirar as últimas dúvidas sobre algum jogador, não me parece nada bem, mal dele se não tirou ainda as últimas conclusões sobre os artistas que tem á sua disposição.
Resta-me pôr para trás das costas todas estas desilusões da pré-temporada e esperar que ele saiba o que anda a fazer. Os dois campeonatos que já ganhou deram-lhe um crédito valioso, mas os adeptos tendem a esquecer-se disso com alguma facilidade, quando os resultados demoram a aparecer.
Corações ao alto!

3 comentários:

  1. Tem mas é paciência, não fiques assim,
    deixa o treinar, treinar à sua vontade
    será melhor não falares antes do fim
    tem calma, acompanha com tranquilidade!

    ResponderEliminar
  2. Qual brincadeira, meu amigo, isto é consequência de crise económica que anda por lá, mas que se tenta esconder, bem como da pura incompetência de aquisições feitas ; aliás, este mal é extensivo aos restantes clubes, especialmente aos ditos grandes . Quando se tem jogadores de qualidade e se entra em correria e propaganda para ver quem vende primeiro e pelo melhor preço, pretendendo-se substituir por tostões o que vale milhões, na pura convicção de que a recuperação vai surgir facilmente, não anda longe de contribuir decisivamente para o desaire . Também, quando se vai para estágio com mais de trinta jogadores, mais não é do que patético ou então a " massa " é tão ruim que dificilmente pode permitir seleccionar um 11 de valor acrescentado e, se assim é, resulta de más contratações ! Como se tem visto, nos últimos anos, as três equipas portuguesas candidatas à liga dos campeões europeus, depois de entrarem na competição, não vão muito longe, o mesmo será dizer que a sua capacidade é muito fraca ; com a agravante, que ano após ano, os mais fortes reforçam-se e os fracos vendem as sua jóias da croa ; portanto, isto não tem muito que saber e constitui uma realidade inegável ... . O Benfica, actualmente, não tem um guarda-redes que inspira continuidade assegurada e nem uma defesa capaz ; assim como, o seu meio-campo está fragilizado e o ataque apresenta irregularidades . Para além disto, continua-se a insistir em " velhos " como se o tempo voltasse para trás e, por isso, de vez em quando, autêntica derrocada e impossibilidade de reverter o resultado indispensável . Neste altura, olhando com realismo para os três potenciais candidatos ao titulo nacional, sou obrigado a reconhecer, por muito que me custe, que o Porto aponta para o primeiro lugar e o Benfica longe disso ; salvo se surgirem surpresas e espero bem que sim, porque a teoria do perdemos mas ainda temos muito tempo para recuperar, como se os outros tivessem que adormecer, não me convence . Assim, acredito que se acorde pelos lados da LUZ e se não continue a dormir ou num deixa-andar que pode ter mau resultado . Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    hoje concordo plenamente com o Hipólito !!!
    JAFR

    ResponderEliminar