domingo, 4 de dezembro de 2016

Um dia de Primavera!

Leio nas notícias que a um sábado de chuva se segue um domingo de chuva. Onde raio acontece isso que aqui na Póvoa parece que estamos em Abril?


Por trás das vidraças da minha varanda (onde me escondo para espreitar o mundo) há sol por todos os lados (menos por baixo). Nota-se ou não? Dei-me ao trabalho de ir buscar a câmara fotográfica para vos poder mostrar que não estou a inventar. E os meus amigos da meteo dizem que assim vai continuar por muitos dias. Ora vejam:


Nem sei se fique contente ou me queixe a quem tem mão nestas coisas. Até me dei ao luxo de pôr em evidência a previsão do próximo domingo, dia 11 em que o Benfica recebe o Sporting e tem que provar que merece ir na frente da classificação, em que prometem que vai cair uma pinguinha. Não é que me faça muita falta, pois aqui é raro faltar a água e também não sou agricultor para sentir falta dela, mas se não chover agora, quando é que vai chover? No verão? É bem capaz, eu já não digo nada!
Assim sendo, vou pegar na mulher (salvo seja) e dar uma volta. Almoçar por aí, entornar uma garrafosa e dar graças por poder fazê-lo sem pensar duas vezes.
Bom domingo para todos! E confiram os resultados das eleições na Áustria. E do referendo na Itália. Daí pode resultar bronca da grossa.

2 comentários:

  1. Dizes tu amigo, que ontem aí na tua Póvoa, foi um dia primaveril. Havia sol por todos os cantos, atrás das vidraças da tua varanda. Pois, olha aqui na minha Póvoa, foi um dia de autentica invernia, choveu todo o dia, e durante todo o dia não consegui ver o sol. Hoje continua mas não tão negro como o de ontem. Bom domingo e bom apetite ao almoço, acompanhado de boa pinga!

    ResponderEliminar
  2. Pelo que diz o nosso poeta e me disse a minha Lisboeta ontem, nós somos uns sortudos porque também aqui no meu cantinho, vejo sol em todos os cantos, já hoje fui até à foz do Rio dar a minha volta de carro, tirar umas fotos e ver que os antigos estaleiros navais do Mondego, já foram demolidos, não se vão voltar a construir aqui lanchas de desembarque para os fuzileiros, (véspera de autárquicas e as obras começam em toda a parte)! BOM DOMINGO E BOM APETITE.

    ResponderEliminar