segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Cuzinho ao léu!

Hoje fui atraído por um artigo que afirma que dormir nu faz bem à saúde. Tem a ver com um estudo que refere 13 razões para se dormir todo nu e uma delas até promete curar os diabéticos. Não custa dinheiro, não é difícil de fazer e abre o caminho a outros exercícios físicos que ajudam a queimar calorias, tudo coisas boas. Acho que vou alinhar nessa moda!


Um estudo, publicado na edição de junho do periódico Diabetes, descobriu que dormir em temperaturas mais frias tem sido associada a melhorar o nosso metabolismo, baixar os níveis de açúcar no sangue e até mesmo prevenir a diabetes tipo 2. Os cientistas descobriram que, quando os participantes passavam mais frio e dormiam quase inteiramente nus, a sua gordura ruim começou a cair dentro de poucas semanas, e sua saúde estava melhorando rapidamente, especialmente nos aspectos metabólicos.

6 comentários:

  1. Bom dia
    por acaso já tinha lido esta noticia, mas ainda não experimentei, talvez por ter estado muito frio ou por não haver motivação para tal.
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Há tão boas mesinhas,
    para a cura dos diabetes
    com meigas palavrinhas
    muito bem as descreves!

    Se as estrelas não brilharem no céu,
    de noite no escuro pouco vejo ou nada
    não consigo ver o cu da gaiata ao leu
    daqui eu a vejo em cima do gajo deitada!

    ResponderEliminar
  3. Dormir deskakado sempre fez bem à saúde...

    ResponderEliminar
  4. Há estudos muito enganadores. Meu marido sempre dormiu nu, excepto no pino do inverno, e mesmo isso só desde a radioterapia. E tem apanhado tudo o que é doença, desde os diabetes ao cancro.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Há gostos para tudo ; mas, sinceramente, estar na cama com frio é complicado e, em minha opinião, parece-me preferível andar de pé . Se, na verdade, há quem pense e aconselhe o contrário, nada melhor, para os que acreditam, do que colocarem-se à prova e, por sinal, é boa altura . Quanto ao dormir todo nu, é uma questão de gosto/opção, não tem nada de especial ; no entanto, posso dizer que, no que me diz respeito, normalmente, não faz o meu género e, falando à portuguesa, cuecas me bastam . Um abraço .

    ResponderEliminar
  6. No verão também o faço, e agora o que me faz ainda mexer é que todos os dias estou com três...Uma portuguesa, uma chinesa e uma Tibetana, (mas não é o que estão a pensar), são terapias diferentes, a portuguesa é uma injecção semestral e um comprimido diário, a chinesa é duas vezes por dia um cubo de gelo na nuca durante vinte minutos e a Tibetana é todos os dias ao levantar um copo de água morna com sumo de meio limão, uma colher de chá de Bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de mel, agora não sei qual delas é que me está a fazer mais jovem, só sei que sonho com elas debaixo dos lençóis e de pijama vestido.

    ResponderEliminar