sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Tenho que a aturar!

A ex-ministra da agricultura Assunção Cristas tem falado de tudo e mais alguma coisa, mas principalmente para criticar (o clássico bota-abaixo) o governo que está em funções. Pergunto-me até que ponto estará ela preparada para tanta conversa. Há dias, vi-a montada em cima de um cavalo, na feira da Golegã, e fiquei curioso sobre como, quando e onde terá ela aprendido a cavalgar.
Nascida em Luanda, já depois do 25 de Abril, chegou a ministra do governo de Passos Coelho, em 2011. Não me perguntem porquê, mas tenho a sensação que saltou uns quantos degraus na sua formação política. É apenas uma ligeira sensação, mas não me sai da cabeça. Ela é formada em Direito, como a maioria dos "penduras" que enchem o hemiciclo da Assembleia da República e não lhe reconheço autoridade nem conhecimentos para falar daquilo que fala.
Antigamente eram os anciãos da tribo, por serem os mais velhos e experientes, que se reuniam para discutir e resolver os problemas da comunidade. Foi assim desde a Pré-História até há apenas alguns séculos, mas de repente qualquer rapazola se sente suficientemente ilustrado para discutir os gravíssimos problemas com que se depara a nossa sociedade. Fica-me a sensação de estarmos a errar no caminho, mas, como digo, é só a sensação. A nossa ex-ministra é casada, tem 4 filhos, mas ainda só tem 42 anos. E entrou no governo do amigo Passos com apenas 37 anos.
Tudo isto me faz muita confusão e quando a vejo criticar o actual governo e afirmar que vamos por mau caminho dá-me uma volta nas tripas que não queiram saber. E por agora é tudo, deixo-vos com duas imagens da dita cuja e o meu sarcasmo.

Com este ela fez amor e nasceram 4 filhos

Com este ela fez merda durante 4 anos

Thanks God, it is friday!
Para todos um bom fim de semana!

4 comentários:

  1. E hoje parece que saiu na berlinda. Ou não há mais ninguém para criticar o governo.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Deixem-na lá falar à sua vontade, porque ela como criadeira até contribui para o povoamento do território. Ainda hoje estou para saber o que é ela fez de bom para o pais enquanto ministra da agricultura? A mim ela não me engana nem o partido político que lidera. Se os que estão no governo são acusados por ela e pelos seus amigos laranja, de darem com uma mão e tirarem com a outro mão. Ela que se olhe ao espelho. Pois ela fez parte do governo que não se contentou de roubar só com uma mão, porque roubou com as duas mãos!Gente dessa laia não merece a água que bebe!

    ResponderEliminar
  3. Não digas isso duma senhora que até é simpática, tem uma máquina de origem angolana, que já fabricou 4 e pode ainda fabricar mais 10, sabe montar cavalos e não sei mais o quê, é o que se chama uma mulher às direitas, Portugal precisa de crianças, só não precisa de quem o chupe, senão perde-se no Oceano.

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me de completar o meu raciocínio, pois queria dizer que deve ter aprendido a montar a cavalo no lugar onde aprendeu a fazer política. Ou vice-versa!

    ResponderEliminar