sábado, 24 de dezembro de 2016

Conversa de chacha!

Enquanto se espera que a cozinheira dê conta do recado e os comedores apareçam (estou aqui completamente sozinho) temos de ocupar o tempo com qualquer coisa. Por exemplo falar de meteorologia.


Alguém sonhava que íamos ter um tempo assim no fim de Dezembro? Impossível, sol todos os dias num mês em que é habitual chover a potes? Será prémio ou castigo?
Ainda hoje comentava com a minha cara metade que vamos pagar isto com língua de palmo. Ou vamos ter o inverno durante a primavera e será um desgraça para quem vive da horticultura ou fruticultura. Ou então não vai haver chuva nenhuma e teremos um problema de seca gravíssimo. Cada vez se fala mais no problema que representa a falta de água e eu dou graças a Deus por nunca ter sentido esse problema. Se a coisa se aguentar mais alguns anos sem encrenca, talvez me escape de passar por essas dificuldades, pois a minha viagem na Terra aproxima-se do fim a passos de gigante.

1 comentário:

  1. Tantos dias de sol, sem chover,
    nada bom para o nosso futuro isso é
    no entanto, tenhamos esperança e fé
    de que não nos faltará água para beber!

    ResponderEliminar