sábado, 3 de dezembro de 2016

Os golos do acaso!

Ontem à noite, não estava com pachorra para fazer mais comentários do que aquilo que podeis ler na mensagem anterior. Mas depois de ter dormido sobre o assunto e ter visto as primeiras linhas dos jornais, já me sinto com mais vontade de soltar os cães ao Rui Vitória.
O Benfica jogou muito mal!
Não sei se é da equipa que ele montou, se é do Pizzi ter sido avisado para não correr riscos e levar o 5º amarelo, se é por causa dos avançados, dos médios ou dos defesas. Só sei que aquele Benfica não foi o mesmo das outras vezes e fez-me lembrar o que jogou com o Porto, ou na segunda parte do jogo com o Besiktas. Mal, muito mal!
Se o Marítimo podia ter ganho? Podia e por um resultado mais alargado do que aquele que aconteceu. Basta lembrar as vezes que eles "comeram de cebolada" a defesa do Benfica para perceber como isso esteve perto de acontecer. E temos ainda que agradecer ao nosso guarda-redes que se esticou quanto pôde para evitá-lo.
No meio desta cegada toda há que dar mérito ao adversário, pois ao pontapé e canelada souberam levar a água ao seu moinho. Pareceu-me que o treinador os preparou muito bem para fazerem uma cobertura homem a homem, escolhendo um jogador para neutralizar o Gonçalo, outro para o Cervi, outro para o Luisão e por aí fora. Viu-se isso muito bem na cobrança dos livres e cantos.
E depois o Salvio não deu uma para a caixa, o Mitroglou não acertou com a baliza uma única vez e as substituições não acrescentaram nada ao jogo. Para não falar no grande desequilibrador da equipa que é o Gonçalo Guedes e que ontem não se viu em campo. Ou seja, uma desgraça pegada do primeiro ao último minuto. Os avançados não fizeram um remate digno desse nome e enquadrado com a baliza. Nos ferros que têm apenas 10 centímetros de largura (contra os 7,8 metros da baliza) acertaram eles várias vezes.
E para terminar, os golos. Três golos acontecidos por acidente puro e duro. O primeiro golo do Marítimo ia direitinho para fora, mas ressaltou na perna de um defesa e foi parar à baliza. Tal e qualmente como o golo do Benfica que tocou no calcanhar do Gonçalo, mudou de direcção e foi, rentinho ao poste, parar dentro da baliza do Gotardi. E, para cúmulo, o golo da vitória dos madeirenses, proveniente de um canto, resultou de um toque na cabeça de um jogador do Marítimo, quando este já ia em queda e de costas para a baliza. Nada a que se possa chamar "grande golo".
Se os napolitanos estiveram a ver o jogo e repetirem o que fizeram os madeirenses, o Rui Vitória vai ter um grande desgosto e o LFVieira bem pode dizer adeus aos milhões da Champions.

6 comentários:

  1. Há muito tempo não via aparecer por aqui esta benfiquista iluminada, será para espantar os demónios do Benfica? Vai com calma porque eles não distribuem contigo os milhões.

    ResponderEliminar
  2. bom dia
    o melhor é hoje nem fazer comentários, pois nem sei bem o que dizer, mas acho que para alem de não fazer um grande jogo, também penso que nos faltou aquela pontinha de sorte.
    até amanha para ver se logo vai haver alguma surpresa !!!
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Os verdes estão ficando,
    mais perto dos encarnados
    o Dragão fogo pela boca deitando
    por causa dos maus resultados!

    Desejos consumados,
    são desejos não perdidos
    se os verdes forem vencidos
    no jogo com os encarnados!

    Com cautela se deve sempre agir,
    não deitar os foguetes antes da festa
    evitar que as canas lhe batam na testa
    para no final com alegria poder sorrir!

    Tenho esperança, estou convicto,
    de que o destino é consciencioso
    sendo por isso que também acredito
    de que o último a rir será o Glorioso?

    ResponderEliminar
  4. Não seja assim. O homem tem direito a um deslize. Para a próxima a sorte muda.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. O BENFICA, neste jogo, foi uma autentica desilusão, assim como o havia sido, em parte, no penúltimo, conforme tive ocasião de comentar . Rui Vitória tem de perceber, de uma vez por todas, que a grandeza do Benfica não se compadece com timidez ou maiores tempos de posse de bola que, pouco ou nada adiantam, apenas servem para descansar e dar descanso . Efectivamente, com tal atitude não é fácil atingir os seus objectivos e, consequentemente, goradas expectativas ... . Como se sabe, no mundo do futebol, tanto se é muito bom num dia, como se passa a muito mau no outro ! O que é certo, a avaliar por alguns jogos do Benfica e dos seus mais directos adversários, chega-se à conclusão de que o nosso futebol não tem grandes hipótese além fronteiras . Infelizmente, tenho presenciado algumas teimosias acerca de certos jogadores, no sentido de se querer ver neles aquilo que já não são e, como consequência, maus resultados . No futebol, como em tudo na vida, a realidade não se compadece com falsas apreciações ou sentimentalismos inconsequentes . Sou um admirador de LUISÃO e reconheço o seu grande valor como jogador e o quanto o Benfica lhe deve ; porém, também reconheça que o " GLORIOSO " tem cumprido com contratos assumidos e assim compensado este jogador ; todavia, sabe-se que a vida útil dum futebolista tem limites e, se ultrapassados, podem pôr em causa o prestigio do próprio atleta e dos resultados do respectivo CLUB ; portanto, uns e outros têm que ter a noção do realismo e da responsabilidade inegável . Assim sendo, parece-me que LUISÃO não tem condições para assegurar a titularidade no respectivo lugar ; tanto mais que, é notória a sua fragilidade defensiva com reflexos negativos nos resultados . Perante esta evidência, creio que é tempo de ver e agir em conformidade e não se tentar defender o que se justifica . Um abraço .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dói um pouco ouvir isso, mas é verdade. Talvez sem o Luisão em campo o Benfica tivesse ganho o jogo.

      Eliminar