sábado, 17 de dezembro de 2016

Ai minha rica mãezinha!


Estes gajos matam-me do coração!
Não sei se foi o Estoril que jogou muito ou o Benfica que jogou pouco, mas estou quase, quase a inclinar-me para a segunda hipótese. E isso não me agrada nem um pouquinho!
Diz-se que o que importa são os 3 pontinhos, mas eu gosto de ganhar com honra, dizer que ganhámos porque o merecemos, porque jogamos muito melhor que o adversário, coisa que não aconteceu hoje. Ganhar por 1 a 0 e ainda por cima com um golo metido de penalty (que muita gente jura que não existiu) deixa-me mal disposto. E adivinho os adversários a aproximar-se, afiando as garras, para nos roubar a liderança.
O jogo foi um festival de passes falhados, de escorregadelas da defesa, de perdas de bola que não estão no espírito de uma equipa que quer ser campeã. Há ali qualquer coisa que o treinador tem que detectar e resolver, se não quiser sofrer algum desgosto a curto prazo. Ouvi um comentador afirmar que é por o Lindelof estar a jogar à esquerda para permitir a entrada do Luisão, pois deveria jogar à direita fazendo par com o Jardel que é dono daquele lugar desde que Garay partiu para a Rússia. Não sei se isto é verdade, mas não deve ser difícil de comprovar num ou dois treinos. E se o Luisão tiver que ficar de fora, pois que fique, não se vai prejudicar o Benfica para proteger um jogador e, ainda por cima, um que está em fim de carreira.
Mas também na avançada as coisas continuam encrencadas. O Pizzi e o Rafa não renderam aquilo que era habitual. Será por estarem a jogar fora das suas posições? Eu não sei, nem me compete a mim saber, para isso está lá o Rui Vitória. Espero que ele abra os olhos e descubra a solução para os nossos problemas, antes que me mate do coração.

2 comentários:

  1. Será que os rapazes estão cansados! Ou será que é falta de entendimento nos passes de bola entre uns e outros? O Luisão, não está velho na idade, mas no futebol já deu o que tinha a dar. Ele próprio terá de se aperceber disso e dar o lugar a outro que faça o que ele fez! Para não prejudicar a equipa deve assistir aos jogos no banco dos suplentes, e só entrar nos minutos finais para marcar presença, mas só quando o resultado estiver garantido!

    ResponderEliminar
  2. Rui Vitória tem de mudar de atitude se quiser conquistar lugar de destaque no Benfica . Tem de perceber que treinar este clube não é a mesma coisa que treinar aqueles por onde andou . Se não sabe ouvir criticas que merecem reflexão, libertar-se de preconceitos e ter coragem nas decisões que se impõem, analisando imparcialmente quem deve ou não deve jogar e atento a quem tem melhores condições para tal . Os últimos jogos foram desastrosos, muito por causa da sua teimosia em insistir numa defesa que não dá garantias, conforme se verificou no jogo de ontem e que, graças ao seu guarda-redes é que não saiu do Estoril com uma derrota . Custa-me atacar Rui Vitória, por reconhecer que se trata de alguém que merece respeito e que sabe estar no futebol, mas julgo que tem de alterar aspectos que exigem determinação e rigor de análise, incluindo substituições que faz nos respectivos jogos . Um abraço .

    ResponderEliminar