domingo, 11 de dezembro de 2016

O Derby!


Isto do derby não é coisa de hoje, mas a cada ano que passa se torna mais acirrado e se não tomarmos cuidado qualquer dia ainda vai haver mortos. Culpa de quem joga fora das quatro linhas, pois os artistas que se movimentam dentro delas vão fazendo os possíveis por fazer render o seu espectáculo. Como se viu hoje no Estádio da Luz.
Até o Jesus reconheceu que foi um grande jogo, que se enfrentaram duas grandes equipas e, finalmente, não dirigiu nenhum insulto ao treinador do Benfica. Já era tempo de isso acontecer!
Já existem opiniões para todos os gostos, penalties que não foram marcados, cartões amarelos que ficaram por mostrar e árbitros que não dão uma para a caixa. Mas eu não quero saber disso para nada, o que conta é o resultado que se verificava quando o soou o apito final. E esse é-me favorável sem sombra de dúvidas. Sei que vou passar a semana inteira a ouvir piadas por causa dos penalties que o árbitro não viu, mas já estou preparado para isso.
Quanto ao jogo em si mesmo, o Benfica entrou um pouco distraído e durante os primeiros vinte minutos viu-se às aranhas para segurar o Sporting. Mas depois disso e até à entrada do Campbell dominou o jogo por completo. Um tanto estranhamente, o Campbell veio mudar o jogo de forma radical, pondo num oito a defesa do Benfica do lado esquerdo. E aconteceu o golo do Sporting e podíamos em poucos minutos ter perdido o jogo. Felizmente aguentámos e conseguimos reequilibrar o jogo de novo.
Nós estamos na frente e isso é que importa. Vamos esperar até à visita do Sporting ao Estádio do Dragão, no início da segunda volta, para ver como fica a situação entre eles. Os jogos que vão acontecer até essa altura podem trazer algumas mudanças ou talvez não, mas espero que o Benfica se mantenha firme rumo ao título. Neste momento a situação é-nos favorável, como se pode ver abaixo:

Força Benfica!!!

4 comentários:

  1. Bom dia
    com toda a franqueza não contava ontem festejar uma vitoria, mas com maior ou menor dificuldade , com um pouco de sorte e também com muito querer ficamos na frente .
    VIVA O GLORIOSO SEMPRE
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Festejou-se o vermelho na Luz! Agora é lutar contra o Dragão.
    Mas para ser franco, gostei mais do "jogo" que nos apresentaste no sábado.

    ResponderEliminar
  3. Não vi o jogo, mas ouvi o relato. E pelo que ouvi o Benfica não jogou nada mal. Marcou 2 golos e até podia ter marcado 3. Só não foi capaz de impedir que o Sporting, marcasse 1 golo. A partir daí a situação tornou-se mais critica para o Benfica, porque ainda faltavam muitos minutos para o jogo terminar. Se o Benfica não tivesse jogado como jogou, o Sporting, podia ter empatado ou até o podia ter ganho. Lá se iam 3 preciosos pontos e o primeiro lugar para o Sporting. Mas, isso não aconteceu. Não creio que tenha sido sorte para uns nem azar para outros. O destino é que determinou que assim fosse!

    ResponderEliminar
  4. Eu disse. Tinha sonhado...
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar