quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Quem vai à guerra ...!

... dá e leva!
Não gosto de escrever seja o que for sem o fazer acompanhar de uma qualquer imagem que lhe dê um pouco mais de graça. Hoje é um dia especial para mim, pois faz 48 anos que transitei para a equipa dos casados, um pouco à pressa, antes que se notasse muito a gravidez da noiva. Nesse tempo não se podia pensar isto, quanto mais dizer, mas nestes tempos em que vivemos ninguém liga a ponta de um corno a essas minudências.
Bem, voltando à história da fotografia que precisava para ilustrar isto, não me vinha nada à ideia. Fotos há muitas, mas qual a mais indicada para chamar a vossa atenção para esta importante efeméride. Andei por um lado, voltei pelo outro, vi fotos de toda a espécie, mulheres lindas, outras nem tanto, com muita e pouca roupa, vi até um enforcado com o laço no pescoço e o corpo a balançar já sem vida. As paisagens não me diziam nada, as flores são para os românticos, categoria em que eu não tenho lugar, estava numa encruzilhada sem saber que caminho seguir.
De repente veio-me uma ideia. A guerra, pois claro! A guerra é um assunto que tem enchido muitas páginas deste blog, porque não a guerra? Está decidido, vai ser a guerra que vai fornecer-me a imagem que preciso. Nada mais apropriado, pois nada é mais parecido com uma guerra que o casamento. E olhem que quem anda nisto há 48 anos sabe do fala. Uma guerra que envolve luta corpo a corpo e tudo o resto.
Bem, não me quero esticar mais nas minhas explicações, pois todos vocês passaram pelo mesmo e cada um sabe das lutas em que se envolveu e se deu mais e levou menos, ou as coisas não correram tão bem e foram mais as que levou que as que deu. Cada um sabe de si.
E a fotografia, estão vocês a perguntar, nunca mais sai? Pois, já a devem ter visto e revisto antes de começar a ler aquilo que acabo de escrever. Aí a têm, pronta para a luta, vem em trajes menores, como convém a uma noiva que se preza, mas com as luvas calçadas para começar ao ataque.
Até a barraca abana!!!

6 comentários:

  1. Aí leva até ao céu,
    voando lá chegará
    com as mamas ao leu
    muito linda ela está!

    Pelo que, aqui, contas,
    um bom barrete deves ter sido
    na tua juventude com quantas
    nem tu sabes, noites ter dormido.

    Casaste à pressa,
    fizeste a tua obrigação
    o destino assim o quisera
    por vontade do coração!

    Em paz, com saúde e alegria,
    hoje dia da Restauração
    para todos desejo um bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Esquerdo, esquerdo, esquerdo direito, eu nem com o esquerdo, nem com o direito, no meu casamento só a noiva calçou luvas brancas e tirou-as logo que chegou a casa porque sabia que tinha acabado de casar com um fuzileiro e tinha ido ao ginásio da Escola de Fuzileiros conhecer o nosso grande Ferraz, portanto já vez que têm sido 47 anos pacíficos! Mas esta da imagem tem levado muitos directos no papo.

    ResponderEliminar
  3. Feliz Aniversário. Que sempre tenha motivo para festejar. As bodas de ouro estão quase à porta, não é mesmo?.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. bom dia
    amigo aproveite e festeje este dia, pois nem todos se podem gozar dessa possibilidade, por isso faça por recordar todos os bons momentos que passou com a sua companheira e fazer deste dia o melhor que possa. !!!
    um abraço
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava à espera que elogiassem o "papo" da minha noiva de ocasião, mas só o António Querido lhe tocou ao de leve!

      Eliminar
    2. Eu bem olhei para o papo da moça,
      mas não tive tempo para o poder apalpar
      o azeite fui buscar para temperar a açorda
      porque já estava quase na hora do jantar!

      Eliminar