quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

1º dia na rota da Primavera!

A imagem não é novidade. Todos a devem ter visto, como eu, ao abrir o navegador da internet. Começa o inverno, mas também começa hoje a contagem decrescente rumo à Primavera, faltam apenas 90 dias. O dia de amanhã já será um nadinha maior que o de hoje e dentro de mais ou menos 40 dias já estes serão uma hora mais compridos. Não tarda nada temos aí as flores a desabrochar, os passarinhos a cantar e o sol a fazer-nos esquecer o inverno.
A isto chama-se pensar positivo. Ninguém quer ficar 90 dias a pensar na chuva e no frio, pois não? Então siga o baile, comecemos hoje a pensar na Primavera.

4 comentários:

  1. Ninguém quer ficar 90 dias a pensar nem na chuva nem no frio. Talvez sem o frio a gente pudesse viver. Mas sem água é que não. A gente sempre têm o hábito de dizer hoje está um belo dia. Isto quando está sol e não chove. Acho que nunca a ninguém ouvi dizer quando chove, mesmo sabendo de que não pode viver sem água. Senão toda a gente a maioria diz hoje está um dia péssimo! Que o dia de hoje com sol ou sem sol, com frio ou sem frio, com chuva ou sem chuva, não seja péssimo. Já estás operacional e ainda bem que assim é para poderes acompanhar o Glorioso, clube do teu coração!

    ResponderEliminar
  2. Na primavera e no verão tudo se transforma num paraíso, são as flores, são os passarinhos, são as passarinhas, todos cantam nos ramos das árvores e todas rebolam na areia, o inverno só me traz tristezas, há quinze dias paguei 600€ para gasóleo de aquecimento, ontem paguei mais 170€ ao técnico para fazer a manutenção da máquina, estou quase a seguir o exemplo do "Tintinaine", de dia meto-me ao sol, à noite enrolo-me no cobertor e com os 750€ que já paguei dá para passear e comer uns bons petiscos por aí.

    ResponderEliminar
  3. Tu só pensas é em comer,
    o aquecimento falta faz
    para o esqueleto te aquecer
    e neste mundo viveres em paz!

    ResponderEliminar
  4. Gosto de pensamentos positivos. Se eles tivessem o poder de me tirar o frio, seriam mesmo muito úteis.
    Desejo-lhe um Santo e Feliz Natal.
    A partir de amanhã, estarei fora e como não levo pc, não haverá visitas para ninguém.
    Um abraço

    ResponderEliminar