sábado, 7 de dezembro de 2019

Quase me esquecia!

Já estava a pensar desligar a máquina e ir a caminho das palhas, quando me lembrei que ainda não tinha dito nem escrito nada sobre o Benfica e o jogo que acabou, há pouco. É o problema da falta de entusiasmo em que a prestação incerta - tipo sobe e desce - da equipa me fez cair. Por este andar o meu benfiquismo desvanece-se e passo a apoiar o Gil Vicente, clube da terra que me viu nascer, ou o Varzim, clube da terra que me acolheu, após o casamento.
Uma vitória por 4 bolas a 1 não é coisa de menos e havia muito boa gente a torcer pelos axadrezados para que travassem o Benfica. E depois daquele jogo desastrado na Covilhã tudo seria de esperar. Ainda bem que os rapazes do costume, os que de facto compõem a primeira equipa, arregaçaram as mangas e foram à luta. Os adeptos que correm para os estádios e acompanham a equipa, vá ela para onde for, merecem isso e muito mais, tanto pelo esforço financeiro como pelo apoio moral. Sem eles a vitória teria pouco significado.
Todos os jogadores deram o seu máximo e destaco apenas dois deles. O Vinícius pelos dois golos marcados - ele até me faz esquecer que há um tal RDT que custou 20 milhões - coisa que vem repetindo a cada jogo em que é utilizado. E o Cervi que bem justifica a alcunha de «Formiguinha Argentina» pelo que trabalha em prol do colectivo. Ainda por cima, hoje, também fez o gosto ao pé e inscreveu o seu nome na lista dos marcadores. Ah, grande Cervi - não pela estatura física, pois é o mais pequenote do plantel!
E não me vou alongar mais que já estamos para lá da meia-noite e não quero mudar o nome à crónica. Só acrescento que gostaria de um resultado igual ao de hoje no jogo da próxima semana com os russos do Zenit.

1 comentário:

  1. Foi uma vitória merecida,
    com um golo, algo, trapalhão
    por 3-1 vencedor foi o Benfica
    que até já fez piar o pintão!

    ResponderEliminar