domingo, 15 de dezembro de 2019

Nem sempre o que parece é !!!

Fake news, parece a Greta, mas não é!

O que está a dar é a Greta, o Boris e o Trump. O resto tem relativa importância. As 10 horas que o Costa, ontem, levou a convencer todos os ministros a aprovarem o Orçamento de Estado para 2020 são uma migalha insignificante no mundo globalizado.
O esforço dos americanos para correrem com o seu presidente (bem ou mal eleito) é que interessa ao mundo. É que por trás disso há um comércio mundial que vale triliões de dólares e que a gigantesca China quer abocanhar. Dizem os entendidos que é uma questão de tempo, mas já não demorará muito a acontecer.
A eleição do Boris, com maioria absoluta, já rendeu +/- 40 mil milhões de libras às empresas britânicas, em valorização bolsista, pela expectativa das mudanças que ele prometeu implementar. Os milionários do Reino Unido celebraram com champanhe a vitória dos conservadores, pois esperam ver a sua riqueza crescer mais um pouco. É o mundo real, os ricos a verem a sua riqueza crescer, na proporção da miséria que cresce também na casa dos pobres.
E a luta da Greta? Teve o condão de pôr a juventude a pensar em algo mais que o seu telemóvel, o Facebook, Twitter e Instagram, mas pouco mais. A cimeira realizada em Madrid não chegou a lado nenhum. Quando é preciso prescindir de algo importante para a sua economia, qualquer país vira as costas e espera que o tempo ofereça outras soluções. Talvez nunca apareçam, ou venham tarde de mais, mas quem toma as decisões já está para lá dos 50 e espera morrer antes que algo de muito grave aconteça. Por isso é importante chamar a atenção da juventude e isso a Greta conseguiu.

2 comentários:


  1. Estava há espera de um post sobre a actuação do Ferro-Velho na AR que é o assunto de momento… Do resto, espero que os americanos tenham juízo e mantenham o Trump e Parabéns aos pommies pela melhor decisão que podiam ter tomado. Os europeus estão a ficar fartos das ideias esquerdistas.

    ResponderEliminar
  2. A Greta bem os chama a atenção. Mas eles só pensam nos muitos milhões. Os que deitam foguetes pelas vitórias alcançadas pelos políticos que empobrecem uns para enriquecerem outros. Pode ser que as canas lhes caiam em cima das orelhas. Porque o futuro é incerto e o feitiço poderá virar-se contra o feiticeiro?

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar