terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Corno de rinoceronte!

Dez rinocerontes brancos foram assassinados por caçadores furtivos, na reserva queniana de Lewa, no condado de Neru, de acordo com uma nota partilhada pelo parque. 
O caso ocorreu na noite de sábado. Além de matarem os animais, os caçadores levaram também os seus cornos. Apesar dos esforços dos guardas, os homens acabaram por escapar.


A Greta Thunberg levantou-se para defender o Planeta Terra. Eu vou levantar-me também para defender a Língua Portuguesa que tão mal tratada é, nos dias que correm.
Rinocerontes assassinados é a última coisa que esperava ler nas notícias de hoje. Pergunto-me se será aselhice de quem redigiu a notícia, ou influência do PAN, o tal partido que defende que pessoas e animais têm que ser tratados da mesma maneira. Tratados com respeito, garantir-lhes o seu espaço, etc. e tal, eu estou de acordo, mas usar termos que só se destinam aos humanos, nem pensar.
Uma fêmea de rinoceronte fica prenha e não grávida, na hora de parir não se diz que deu à luz e se um bandido qualquer lhe deu um tiro na cabeça, para lhe serrar os cornos (que valem muito dinheiro) diz-se que foi morta, ou abatida, mas nunca assassinada.
Que Deus me livre destes assassinos da minha Língua-Mãe !!!

4 comentários:

  1. Mesmo com 50 anos sem frequentar 'uma conversa académica Café Alfacinha' noto que o português está a ficar como o regime socialista - Corrupto & misturado com palavras de outras origens.

    ResponderEliminar
  2. Sendo que a lingua portuguesa,
    está ficando cada vez mais bué
    assim como sem terem a incerteza
    navegam os barcos contra a maré!

    Havia uma moça em Baleizão,
    com o talha bestas brincou
    por não resistir à tentação
    a filha duma magana emprenhou!

    Ela só tinha um vestido de chita,
    antes de a levar ao doutor o lavou
    para que fosse grave, mais bonita
    sua mãe com ela no burrito a montou!

    Mãe e filha, foram do Baleizão a Beja, ao doutor Covas Lima, no jardim do Bacalhau. O Doutor após ter examinado a moça, a pedido de sua disse. A tua filha está grávida. Respondeu a mãe dela, ai senhor doutora não diga isso, porque a minha filhinha só tem esse vestidinho. Como ela não sabia o que queria dizer a palavra grávida. O Doutor disse, a tua filha não está grávida. A tua filha está prenha. Ah! magana dum cabrão, para cá viste acavalo para lá vás a peia!

    Boa Terça-feira.

    ResponderEliminar
  3. Corrijo: A pedido de sua mãe e viste!

    ResponderEliminar
  4. Embora não concorde em absoluto com a corrupção da língua… esta do 'talha bestas' é para ficar. Talha & besta são palavras bem portuguesas.

    ResponderEliminar