quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

As minhas receitas!


Ontem, foi dia de ir ao controlo nutricional. Resultado, menos 3 Kgs de peso total e menos 3 centímetros no perímetro abdominal. Podia ser melhor, mas também podia ser pior.
Com tanta limitação/proibição daquilo que posso mastigar e engolir, começo a pensar a sério em transformar este blog num blog de receitas culinárias. Talvez fique saciado, enquanto escrevo, escolho as fotos e vou passando a coisa a terceiros, mas sem sentir o cheiro e o paladar da comida tenho grandes dúvidas.
Vou começar por seleccionar os meus 10 pratos preferidos, tentar ordená-los de 1 a 10, por ordem de preferência, mas antevejo grande dificuldade nessa tarefa. Lembro-me mais depressa daquilo que não me agrada, do que o contrário.
Tinha pensado não incluir qualquer prato de marisco, mas vou fazer uma excepção para um prato de camarões tigres grelhados com molho de manteiga. Nas carnes vermelhas, começando pela vaca (ou boi), não posso esquecer o bife com ovo a cavalo, a posta à Mirandesa e o rodízio brasileiro, mas, em primeiro lugar, o cozido à portuguesa. Nas carnes de porco, começo com chispe de porco, cozido com batatas e legumes, continuo com rojões à moda do Minho, e ... é pá, já estou a ficar cheio de fome, por isso fico-me por aqui. Quando o meu estômago parar de reclamar, eu volto ao assunto.
Prometo!!!

4 comentários:

  1. Trata bem do teu esqueleto,
    à noite para a ceia uma açorda
    para que se mantenha perfeito
    dá-lhe chicha magra não gorda!

    ResponderEliminar
  2. Um caldo verde, umas azeitonas e um copinho mesmo a martelo é tudo o que peço de pois de uma semana a dieta coreana… Um mistério como a nossa humilde cozinha faz-nos tão felizes.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Isto logo de manhã é uma provocação !!

    JAFR

    ResponderEliminar
  4. Um ovo cozido e uma saladeira com salada de alface enche-lhe o estômago e não engorda, nem sobe os diabetes.
    E um bom prato de tremoços antes da refeição? Faz com que coma muito menos e ainda lhe ajuda no controle da glicémia.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar