terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Adeus a 2019!

O ano de 2018 foi mau. Ao mudar de ano pedi para 2019 ser melhor que o anterior. E tive sorte, foi, de facto, melhor. A nível financeiro talvez não tenha sido, mas começo a dar pouca importância a isso. Está na altura de pedir ao ANO NOVO que venha com vontade de ser melhor que os que o antecederam. Até a nível financeiro, se não for pedir muito. Estar a pagar aos bancos para tomarem conta do nosso dinheiro, em vez de nos recompensarem com umas migalhas daquilo que ganham ao investi-lo, não me agrada muito. A Era do juro negativo devia ficar por aqui, esquecida no Ano Velho.
A maior mudança na minha vida, neste ano que está a dar as últimas, foi na saúde. Não é que me sinta pior, nada disso, mas a médica de família, cansada de não conseguir fazer regredir a minha diabetes, entregou-me aos cuidados do Hospital Central de Matosinhos que é quem superintende a Saúde da minha área residencial. E a médica do hospital aconselhou-me a consultar um nutricionista para dar uma ajuda aos remédios químicos que trago da farmácia.


Eu já sabia que um dos meus problemas era - e continua a ser - o excesso de peso. Por conta disso tenho as articulações dos joelhos e tornozelos feitas num 8 e não paro de me queixar com dores. Fui ao nutricionista e disse-lhe que precisava de encolher 30 Kgs. Não por querer ficar elegante, mas para poupar as cartilagens que ainda me restam nas pernas. Disse-me logo que tinha de pôr de lado 3 coisas, carnes vermelhas, batatas e pão. Essas 3 coisas teriam que ser esquecidas definitivamente e o resto seria fácil.
Como se pode ver na balança que aqui vos mostro, já vim dos habituais 112 Kgs até 100 Kgs. E isto foi por causa do Natal, pois na semana passada cheguei aos 97.500 Kgs. Lá para o Carnaval, espero estar nos 95 e no verão terei que rebentar com os 90 Kgs que era o meu peso de referência quando me casei. Quem fica a perder são os bichinhos, quando morrer e me enterrarem só terão ossos para lamber.
A médica do hospital disse-me que os órgãos vitais estão todos em boa forma e prontos para durar mais uns anos. E o resto? O resto há-de arranjar-se!
A título de despedida do 2019, eu tenho um desejo, preciso de trocar a minha carrinha Ford Mondeo por um carro que tenha o assento do condutor um pouco mais alto para me facilitar a entrada e saída de trás do volante. Tenho 5 mil euros de reserva para ajudar à troca, acham que chega? Se estiverem interessados, ou souberem de alguém que esteja ... que venham ter comigo !  

3 comentários:

  1. Que bom que consegue emagrecer. Tenho um amigo que já só se deslocava em cadeira de rodas.Há 6 anos emagreceu 46 kg. E agora anda na Universidade Sénior, está integrado no Grupo de dança e no de teatro. Uma vida bem ativa.
    Que este 2020 lhe traga tudo o que deseja.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Porquanto a nível financeiro,
    animadoras não são as notícias
    haja pão para comer o ano inteiro
    graça não têm as grandes barrigas!

    No caso de 2020 não poder ser melhor que 2019, que ao menos seja igual, mas nunca seja pior.

    Com saúde e em paz, desejo para ti amigo Carlos e para a tua família FELIZ ANO NOVO. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Se o problema é a altura do assento, o melhor é trocar só o assento. Os carros novos tem como standard assentos eléctricos e com memória. Não será possível arranjar um assento que suba e desça à medida do freguês… Um Bom Ano Novo cheio de saúde.

    ResponderEliminar