terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O Algarve é melhor no inverno!

Tentei convencer a minha mulher a comprar um pequeno apartamento no Algarve para fugirmos para lá, quando o frio aperta aqui no norte, mas fui mal sucedido. Diz ela que não há terra melhor que esta e daqui só sai para o cemitério. São ideias e cada um tem as suas, eu continuo a sonhar com o Algarve cada vez que o frio aperta.
Por falar nisso, há dois Algarves, o que fica de Faro para nascente, e que eu prefiro, e o outro que fica de Faro para poente e tem gente a mais para o meu gosto. Tavira é a cidade que eu escolheria para viver, se pudesse concretizar os meus sonhos. Quando a temperatura se aproximasse dos 40º fugia para o Minho, de contrário mantinha-me por lá a gozar a vida à sombra da bananeira. E se não tivesse uma bananeira, plantava eu uma para meu uso pessoal.


Bem, hoje, chamou-me a atenção uma notícia sobre a construção de uma nova ponte, em Tavira, que parte da população contesta. Dizem que não é bonita, que vem criar mais problemas do que resolver os que já existem, que não se enquadra no ambiente, etc. e tal. A Câmara Municipal diz que o povo não sabe o que é melhor para ele e que a obra não pára.
Eu, como (ainda) não moro lá, não tenho direito a opinião, mas costuma dizer-se que não há fumo sem fogo e talvez os protestantes tenham alguma razão para falar. A não ser que sejam politiquices duma pré-campanha autárquica que está prestes a vir por aí.

2 comentários:

  1. O meu Algarve é Lagos. Ventoso no Verão, só muito raramente as temperaturas são incómodas no verão, porque o vento refresca. E calmo no Inverno. Raramente visto um casaco de inverno quando lá o passo. Uma camisola um pouco mais quente e chega. Já tenho saudades pois por causa dos olhos e do AVC do marido não vamos lá desde Julho do ano passado. E ainda não sei se irei pelo Natal, já que estou sempre pendente da chamada do hospital que tanto pode demorar meses como chegar amanhã.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não estou entendendo. Ao dizeres que preferias o Algarves que se situa a poente da cidade de Faro. Para viver escolhias Tavira. Mas, Tavira situa-se a nascente da cidade de Faro. Conheço o Algarve de Lagos a Vila Real de Santo António. Nunca fui a Sagres!
    Compra mas é um herdade no litoral alentejano para no Verão dormires a folga à sombra dum chaparro!

    Boa Terça-feira.

    ResponderEliminar