segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Estão mexendo no meu bolso!

«Os associados da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) reúnem-se esta segunda-feira para deliberar sobre o programa de ação e orçamento de 2020, na primeira assembleia-geral após a saída de Tomás Correia da presidência da mutualista. 
A Associação Mutualista Montepio Geral tem cerca de 600 mil associados e é o topo do grupo Montepio, tendo como sua principal empresa, o Banco Montepio. 
A assembleia-geral de hoje acontece na sede da mutualista, na Rua do Ouro, em Lisboa, pelas 21:00»

Virgílio Lima, o novo manda-chuva

Começo por dizer que sou sócio (dono) do Montepio e não fui convocado para esta Assembleia Geral. A menos que as regras tenham mudado, o costume era ser convocado por carta, sempre que havia assembleias ou eleições.
E continuo, dizendo que estou satisfeito por, finalmente, ver o "trafulha" do Tomás Correia pelas costas. Foram muitos casos, muitas desconfianças, muitos processos na Justiça e, como diz o povo, não há fumo sem fogo. Há apenas um pequeno senão que me deixa algumas dúvidas, é que o Virgílio era unha com carne com o Tomás Correia. Será que o homem vai continuar a influenciar a vida do Montepio através do antigo "afilhado"?
Espero bem que não, pois o Montepio tem sido o meu banco desde sempre. Cada filho meu que nasceu teve logo um mealheiro Montepio (e a respectiva conta), a empresa onde trabalhei foi das primeiras a adoptar o pagamento de salários com depósito bancário (no Montepio, claro, pois era o único que tinha uma espécie de caixa multibanco, a famosa Chave 24), fiz com eles 2 créditos à habitação, tinha lá o meu PPR e ainda tenho lá parte das minhas poupanças.
As contas da Associação não estão muito católicas, resta-me desejar que o Ano Novo traga melhorias e que o novo chefe tenha habilidade para pôr o comboio nos carris, de modo a salvaguardar as minhas parcas economias.
Venha o 2020 depressa !!!

2 comentários:

  1. Sai um vigarista para entrar um trafulha. Seja o Tomas ou seja o Virgílio. Nenhum deles defende o interesse de quem lá deposita as suas poupanças. Para mim se desaparece-se todos não notava a sua ausência.

    Continuação de boas festas.

    ResponderEliminar