segunda-feira, 16 de maio de 2016

Virou-se o feitiço ...!

... contra o feiticeiro!
Não cuspas para o ar que pode cair-te na cara!
Se eu quisesse punha-o assim deste tamanhinho! Lembram-se de como ele disse isto e do gesto que acompanhou as palavras? Pois, viu-se! E o cartoonista aproveitou logo a ideia para o boneco que vêem abaixo.
O JJ tem muito que aprender, além do português! Com apenas um ano de convivência, o Rui Vitória já lhe deu algumas lições. Esperemos que ele tenha aprendido alguma coisa, senão no próximo ano vai ser uma comédia pegada. Em vez de um bom jogo de futebol, a cada domingo que passa, vamos ver uma peça de teatro, onde o Jesus vai fazer sempre de palhaço pobre.
O melhor mesmo seria ele aceitar ir trabalhar para a China e quando regressasse de novo ao nosso convívio mandava umas bocas em Mandarim e ninguém pescava nada do que ele estava a dizer. E assim já não haveria quem o pudesse gozar. Eu não gosto nada de me sentir feliz à custa da infelicidade dos outros, mas este marmelo pôs-se a jeito, desde o dia em que se pôs aos pulinhos com o Bruno de Carvalho dando vivas ao Sporting, como se tivesse acabado de ser campeão ou acertado na lotaria.


Mas que grande sapo que teve que engolir, ontem, quando ouviu o som do apito para o fim do jogo. Muito pior que a amêndoa que ele disse que lhe ia ficar entalada na garganta. É o que acontece aos desbocados que não sabem medir o alcance das palavras que deitam pela boca fora. Ainda ontem vomitou aquela - eu crio, eles copiam - qua vai ser mais uma acha para a fogueira em que se vai queimar, até se transformar no pequenino treinador do Amora Futebol Clube, onde começou a sua carreira.
Ficava-lhe bem estender a mão ao Rui Vitória e dar-lhe os parabéns pelo seu sucesso ao leme dos "encarnados" e por ter atingido o topo da lista dos treinadores portugueses com tanta facilidade. E melhor será que não pense aliar-se ao Pinto da Costa, na próxima época, senão vai levar tantas que acabará por ser corrido "sem honra nem glória". Talvez com a conta mais recheada, mas o dinheiro não é tudo na vida.
Tenho dito!

6 comentários:

  1. Não precisa ir para a China, aprender o mandarim, ele já o sabe, ainda ontem disse outra que eu não percebi, disse que não foram os melhores que ganharam o campeonato! E esta foi mais uma que eu não percebi.

    ResponderEliminar
  2. Ir trabalhar para a China ? - Não, devia era ir para a escola primária do nosso tempo e, assim, por lá ficava até atingir o estatuto de responsável digno de apreço e, quem sabe, passar a saber o que é respeito pelos outros . Quem me conhece sabe que sou um benfiquista assumido e também sabe que nunca gostei deste semi-analfabeto, convencido do eu ... e eu ... , no que toca a análise positiva, ignorando pateticamente as suas fragilidades e sem ter a capacidade/dignidade de reconhecer mérito dos seus adversários ! Depois, juntou-se a um trio de baixo nível e sem escrúpulos que, graças à impunidade que reina neste mundo do futebol vão, irresponsavelmente, andando à solta ... ! - Enfim, mesmo sem ser sportinguista, reconheço o grande valor da Instituição e, por isso, sou obrigado a dizer que aquele clube merecia outra gente na sua condução . Por fim, o que importa, concretamente, é que o " GLORIOSO " se sagrou campeão e de resto são cantigas ... . Faço votos para que estejas recuperado do susto e que não permitas à máquina qualquer espécie de paragem . Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. Alegria e emoção,
    sem ilusão bem te fica
    mais um título Benfica
    fonte de inspiração!

    Dedico estes versinhos,
    ao Glorioso, justo vencedor
    na disputa com os verdinhos
    eu te aplauso conquistador.

    Quem a sabe pontapear,
    de ter sorte não precisa
    para com talento mostrar
    como entra a bola na baliza.

    Também estou contente,
    aqui tão perto, não distante
    como quem rosto bem sente
    a aragem do vento refrescante.

    Bem soube o treinador com habilidade,
    pôr em prática sua mui dedicada sabedoria
    para além fronteiras festejaram com euforia
    de Portugal, noutros países mais distantes
    por terem sido transformados em realidade
    os sonhos dos adeptos e simpatizantes.

    O pais orgulhoso se vestiu de encarnado,
    em Lisboa, da Luz ao Marquês de Pombal,
    pelo trigésimo quinto título conquistado
    VIVA O GLORIOSO BENFICA VIVA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  4. Antes a minha ressaca , que a azia do JJ.

    ResponderEliminar