domingo, 22 de maio de 2016

Um xi-coração!

Li em qualquer lado que hoje é o «Dia do Abraço» - agora há dias para tudo - e então começo o dia enviando um grande abraço para todos que passarem por aqui, a começar por aqueles que me fazem companhia todos os dias do ano. Nem preciso citar nomes, eles sabem quem são!
Os meus dias têm sido um tanto ou quanto cinzentos, desde que fui operado. Uns dias melhorzinhos e outros para esquecer. A tensão arterial descontrolou-se e não a consigo normalizar, o que me provoca dores de cabeça que se eu pudesse trocar por euros me encheriam a conta bancária. Já não me chegavam as dores nos pés e joelhos, agora gripou também o cotovelo direito, aquele que ficou feito em estilhas quando levei com uma bala de pistola Walter de 9 m/m, em Moçambique. Eu já andava admirado de ele não me ter doído nunca. Pois, chegou a hora de se mostrar solidário com o resto dos meus ossos e desatar a doer também ... para mal dos meus pecados.
Na sexta-feira passada, andei num corrupio para fazer o correio e despachá-lo, avisando sobre o convívio aqueles que não querem saber da internet ou se dão mal com os computadores. É uma tarefa que não pode ser evitada, pois há dados que não podem ser transmitidos num simples telefonema. Esquemas de estradas, números de IBAN e coisas dessas têm que ficar bem registados, preto no branco, para evitar erros. Agora resta-me esperar e roer as unhas, até ao dia 18 do mês que vem, para ver se tudo corre como deve ser. Esperemos que sim.
E, fora isso, haja alegria que tristezas não pagam dívidas. Amanheceu um dia bonito e cheio de sol, o que faz a alegria de todos os poveiros, pois hoje é dia de peregrinação à Senhora da Saúde (no Monte de S. Félix) e depois das celebrações religiosas há piquenique, bem comido e bem bebido, nas matas em redor da igreja.
Um abraço também para eles e que se divirtam ao máximo!!!

8 comentários:

  1. Eu sei que quando se tem dores, fica tudo escuro à nossa volta, mas aguenta firme meu amigo eu estou contigo esperando que alguma coisa melhore os teus dias e te devolva a boa disposição!
    E como sempre cá vai o meu abraço, FORÇA.

    ResponderEliminar
  2. Daqui vai para ti amigo Carlos "Tintinaine", o meu abraço desejando o regresso da tua saúde à normalidade, hoje e sempre. Para que as dores te abandonem, afastando as tristezas, como dizes e muito bem, está certo de que não pagam dividas, só apoquentam. Já os euros são diferentes, não dão saúde, mas ajudam a curar as dores. Se não forem falsos como o são alguns amores?

    ResponderEliminar
  3. Há que levantar a cabeça, respirar profundamente, e de peito cheio gritar (mentalmente): "PRA FRENTE É QUE É CAMINHO"... E, vai um "XI-CO" (xi-coração)
    XI-CO... para todos.

    ResponderEliminar
  4. Dia da Santíssima Trindade, de Santa Rita de Cássia, (festeja-se hoje em Santo António da Charneca, ainda se lembra onde é?) da Biodiversidade, do Autor Português, e do Abraço.
    Ora dia do abraço para mim são todos os dias.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  5. Um ABRAÇO para ti, extensivo à seleção de futebol
    Portugual sub-17 CAMPEŌES EUROPEUS.
    VIVA PORTUGAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que enfim conseguimos dar uma coça nos malfadados espanhóis que não nos largam a braguilha!!!

      Eliminar
    2. Bom petisco, toucinho assado no espeto,
      comido em Espanha, no molho dos caracóis
      depois de bem confeccionado, ficou perfeito
      com sabedoria, Sub 17, Selecção Nacional
      deslocou-se a Espanha, para vencer os espanhóis
      com inteligência trouxe o troféu para Portugal!

      Eliminar
    3. Apoiado CAMARADA !!!!!!

      Eliminar