quarta-feira, 4 de maio de 2016

O bendito «Acordo Ortográfico»!


O Presidente da República falou na hipótese de rever ou anular o dito cujo. Sempre quero ver se a ideia vai por diante, ou se fica tudo na mesma. Se Angola e Moçambique não aprovarem a aplicação, talvez se abra o caminho para anular a asneira que foi feita por quem aprovou este "mamarracho".
Estou a torcer para que isso aconteça!
E agora vou ver se o Ronaldo consegue apurar o Real para a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus!

9 comentários:

  1. De volta, começo por perguntar como vai essa saúde. Espero que esteja melhor.
    Os brasileiros, também ainda não o puseram em prática, e todos os amigos que tenho lá estão como nós. Desejando não o por em prática.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Aí está, apuramento garantido. Com o Ronaldo a jogar abaixo daquilo que é costume, mas tendo em conta a sua recente lesão de forma aceitável.
    Teremos um novo derby entre os dois clubes de Madrid, na grande final, o que é muito bom para a história do futebol ibérico.

    ResponderEliminar
  3. Ó (com,ou sem acordo ortográfico) Tintinaine:
    Quem leva com este imbróglio do A.O. , é a criançada que frecuenta o ensino primário.
    As cabecinhas pensadoras do Ministério da Educação só pensam no loby das editoras.
    Ganda palhaços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou da velha guarda e para mim ah e oh vai ser sempre com h.
      Ah, seu grande chato! Oh, que desgraça a minha!
      Ter que te aturar, queria eu dizer!

      Eliminar
    2. Ó Tintinaine, estou estupefacto.

      1º. pela teimosia da ortografía, que NINGUÉM jamais aprendeu.

      2º. Isto configura uma "guía de marcha"?

      Eliminar
  4. Errata: frequenta.

    ( tenho um corrector marado)

    ResponderEliminar
  5. De futebol, não percebo nada,
    mas, vi o jogo do princípio ao fim
    porque, onde há de tudo nada falta
    só é pena haver tanta coisa ruim!

    Como aprendi, continuo a escrever, não passo cartuxo a esse tal de acordo ortográfico. Penso que o que está bem feito dispensa correcções. O que está mal feito é que deve ser corrigido?

    ResponderEliminar
  6. Eu dou alguns erros, com acordo ou sem acordo, mas por favor, não assassinem a língua de Camões que é bem portuguesa, VIVA PORTUGAL!
    O Cristiano safou-se com a ajuda do colega.

    ResponderEliminar
  7. Faço minhas as palavras do camarada Eduardo Nunes... "Como aprendi continuo a escrever"

    ResponderEliminar