sábado, 25 de fevereiro de 2023

Quem sabe sabe!

 


Valeu a pena o meu pedido de socorro. Veio a JANITA com meia dúzia de palavras e resolveu-me o problema. Como poderia eu adivinhar que normal e parágrafo estavam na origem do problema?

Pelo que consegui perceber, o blog assume, automaticamente, o modo parágrafo, logo que começamos a escrever e para uma escrita normal (?) temos que ir à barra de comandos e mudar a coisa. E o anormal sou eu?

Não costumo escrever poesia neste blog, pelo que nunca me apercebi deste pormenor. Hora da poesia é o blog que fundei, em tempos que já lá vão, para permitir a alguns amigos mostrar a sua habilidade a fazer versos. Eu dava uma ajuda para eles não desanimarem, mas o gás acabou-se-lhes depressa. O único que foi fazendo um mano-a-mano comigo foi o Eduardo Nunes, mas por motivos de saúde perdeu a vontade.

Entrei lá e fui testar a solução da Janita e funcionou. Pode-se escrever o que quiser e formatar o texto no fim, ou começar por mudar para o modo NORMAL antes de começar. É só escolher o modo que der mais jeito.

Para ilustrar o que digo

um exemplo vos vou deixar

sem mudar eu não consigo

os meus versos alinhar!

---------------------------------------------------------

Para ilustrar o que digo
um exemplo vos vou deixar
sem mudar eu não consigo
os meus versos alinhar!

Os versos de cima escritos em modo parágrafo e os de baixo formatados, à posteriori, para o modo normal. Simples, não é? Desde que se saiba como, tudo se torna fácil!

3 comentários:

  1. Duvido que não soubesse
    Coisa tão simples fazer
    Faria até melhor,
    se quisesse
    Mas quis o Mestre,
    A aluna enaltecer. 😋

    ResponderEliminar
  2. Então agora já pode postar Poesia, quando quiser.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar