domingo, 5 de fevereiro de 2023

Home, sweet home!

 Ontem, de manhã, andei pela África do Sul e falei-vos da minha juventude! Á noite, regressei a casa, já velho e cansado, porque em casa jogava o Benfica e eu queria assistir ao jogo. E valeu a pena, ganhámos aos "Gansos" por 3 a 0.

Começou o espectáculo com a despedida do André Almeida, o eterno suplente, que decidiu desligar-se do Benfica para estudar o que fazer com o seu futuro. Acho que fez bem, estar ali a ver os outros jogar e servir apenas como saco de treino não é de homem. Foram esquecidas ou perdoadas as barracadas do tempo de Jesus, foram recordados aqueles jogos em que teve que fazer a lateral direita, com todas as forças do seu esqueleto, porque não havia mais ninguém para o lugar, e assim o André - por alguns acusado de ser uma das vacas sagradas do Benfica que era preciso correr do balneário - pôde partir com um abraço do presidente Rui Costa e muitos aplausos do público presente na Luz.

Depois, apareceu um jogador que sendo bom se via menos em campo, quando jogava o Enzo e o Gonçalo Ramos, o João Mário que marcou dois golaços e já começa a aparecer na lista dos melhores marcadores. Lá diz o ditado, quem não tem cão caça com gato e este gato é melhor que muitos cães que andam por aí a
armar em bons.

Daqui até ao fim do campeonato é ver quem escorrega menos vezes. Eu bem me lembro de o Benfica ir meia dúzia de pontos à frente dos outros e ficar pelo caminho. É bom não esquecer a grande verdade que encerram aquelas palavras ditas muitas vezes a este respeito, isto não é como começa, é como acaba! Até aqui têm sido só rosas e espero que assim continue até ao final.

EU QUERO VER O BENFICA CAMPEÃO !!!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Gostei da crónica e acabo como acabou.
    EU QUERO VER O BENFICA CAMPEÃO ! ! !

    ResponderEliminar
  2. Ultima hora :
    Putin reunio-se com os Generais para tratarem de negociçoes de Paz antes que os tanques do "cona mole" cheguem a Kiev .
    Pobre Desgraçado , mais valia estares calado .

    ResponderEliminar